Esta semana a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro realizou mutirão de limpeza na Jazida 7 (Maniçoba), contornos do Lomanto Júnior, Assaí, Batalhão, SAMU e Mercado do Produtor. Nesta quinta-feira (12), os trabalhos de mutirão foram iniciados na Avenida Edgard Chastinet (Bairro São Geraldo).
Já outras regiões da cidade recebem ações de varrição diária como o Centro da cidade, as ruas do Paraíso, José Petitinga e Princesa Isabel; Avenidas Flaviano Guimarães, Adolfo Viana, Santos Dumont, Raul Alves e Travessa da Maravilha; Parque Lagoa do Calu; Orla Fluvial. Já nos bairros a varrição é realizada em dias alternados, contemplando o Santo Antônio, Dom José Rodrigues, Dom Tomaz, Castelo Branco, João Paulo II, Antônio Guilhermino, Tancredo Neves e Piranga, além dos Residenciais São Francisco, Juazeiro I e II, Praia do Rodeadouro e Brisa da Serra.
O gerente de Limpeza da Sesp, Jorge Medrado, destaca que a Sesp possui um cronograma diário que abrange várias regiões da cidade. “Atendemos as demandas da população e levamos para várias regiões de Juazeiro melhorias que trazem mais saúde e bem-estar a todos. Fazemos um trabalho planejado, por isso necessitamos que os próprios cidadãos contribuam com a limpeza da cidade, como não jogar lixo na rua e colocar os resíduos na frente de sua casa no dia da coleta domiciliar”, disse Jorge.
Elaine Barbosa/Sesp
2 comentários
13 de May / 2016 às 15h37
Nunca entendi essa limpeza de retirar as plantinhas verdes e deixa esse chão seco. esturricado. Parece o deserto do Saara. Porque não retiram o lixo, papel, saco, fraldas, latas, lixo de verdade, da beira do rio, e nos bairros periféricos?
14 de May / 2016 às 11h40
PERGUNTO: 1- QUANDO IRÃO FAZER UMA LIMPEZA GERAL NOS CEMITÉRIOS QUE ESTÃO UMA VERGONHA PARA QUEM VISITAR OU SEPULTAR SEUS PARENTES E AMIGOS? 2- É UMA VERGONHA PARA QUEM VAI FAZER UMA REFEIÇÃO NO CAIS DO PORTO NO ANGARÍ., MUITO LIXO. MUITO DEJETOS. AS ARVORES AMEDRONTAM QUEM CHEGAM PARA ESTACIONAR. AQUILO É UMA ABERRAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO DO SETOR DE LIMPEZA QUE FICA PRÓXIMO AO LOCAL, PARA QUEM VISITA AQUELA CASA GASTRONÔMICA ESTÃO ESPERANDO O QUE? QUE O NOVO PRÉDIO QUE FICA EM FRENTE FIQUE TOTALMENTE PRONTO? SERÁ QUE OS SEUS MORADORES VÃO SENTIR-SE BEM? E AI É QUE ENTRA O SETOR DE LIMPEZA?