A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) esclarece a moradora do bairro São Geraldo, Márcia Leila, que a poda das algarobas da Praça Antônio Marcelino se faz necessária como forma de prevenir acidentes nesta localidade, pois as árvores estão muito frondosas com galhos grandes, tendo em vista também que esse tipo de árvore possui uma raiz superficial e tem facilidade de cair principalmente em épocas de chuvas e ventos fortes. A Sesp ainda informa à moradora que as algarobas possuem um crescimento rápido, e em pouco tempo estarão com os galhos de modo uniforme.
5 comentários
11 de May / 2016 às 12h18
Responder o que? as fotos dizem tudo
11 de May / 2016 às 14h15
ME POUPE UMA DECLARAÇÃO DESSA. QUEM NÃO SABE QUE ÁRVORE CRESCE? O QUE ESTÁ EM QUESTÃO É A MANEIRA COMO A MESMA FOI FEITA. ASSASSINANDO MESMO A POBRE DA ÁRVORE QUE NÃO SABE SE DEFENDER. PODAR É UMA COISA E ARRANCAR TODAS AS SUA GALHAS É OUTRA. PENA QUE NÃO FOI NA MINHA PORTA PORQUE IRIA ATÉ A ÚLTIMA ESTÂNCIA SOBRE ISSO AI, NÃO EXISTE UMA PODA DESSA. COLOCAM PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE É ISSO PARA DESGRAÇAR O QUE AINDA RESTA DE ÁRVORE NA CIDADE. ACORDA SECRETÁRIO QUE UMA RESPOSTA DESSA DAI NEM MERECE SER DADA E SIM UM PEDIDO DE DESCULPAS A SOCIEDADE.
11 de May / 2016 às 14h54
Os varredores das ruas do DistritosPinhõe e Ábobora, quando varrem as ruas, deixam lixo, com má vontade não corta uma folha de capim, as árvores nunca fez uma poda se quer. O Distrito tá abandi nado pelo poder público.
11 de May / 2016 às 18h12
a resposta da secretária de serviço público, não nos convence a respeito de que Juazeiro já é uma cidade pouco arborizada, muito quente e com poucas sombras, então mesmo tendo crescimento rápido ainda assim não justifica cortarem da forma que está sendo feito, essas pessoas que estão fazendo esse trabalho nunca souberam o que é podar, estão é cortando mesmo, falta de respeito isso sim.
12 de May / 2016 às 19h02
Eu passo todos os dias perto dessas árvores e tenho medo delS cairem em cima de mim.... tem q cortar mesmo... naun pela raiz...