A leitora Márcia Leila enviou mensagem ao Blog reclamando de uma ação de poda no bairro São Geraldo que destruiu inúmeras árvores. Confira:
Geraldo,
Estou lhe enviando fotos da poda criminosa que está sendo feita na Praça Antonio Marcelino no Bairro São Geraldo. Veja o absurdo desta ação assassina nas Algarobas que estão localizadas ao lado da Igreja do bairro.
Saliento, que desde ontem estou tentando contato com o Sr. Agenor, Secretário do Meio Ambiente para um parecer sobre esta negligência, mas até o momento não obtive resposta.
Se possível gostaria da publicação no seu blog e/ou divulgação no seu programa a fim de que medidas sejam tomadas por parte do poder publico, antes que sejam destruídas as que restam.
Muito grata,
Márcia Leila
A outra reclamação é do policial militar Luciano Medrado, morador do Loteamento Eldorado. Confira:
Geraldo,
Se já não bastassem os carroceiros jogando entulhos nos terrenos aqui no Eldorado, uma vizinha parente de um secretário municipal, teve a infelicidade de cortar suas árvores e jogar os galhos em um terreno. Pedimos que o órgão responsável tome providências.
Luciano Medrado
4 comentários
11 de May / 2016 às 09h14
Sempre achei isso um absurdo. Em vez de plantarem mais árvores, estão matando as poucas que ainda existem. Essa Secretaria de Meio Ambiente não funciona.
11 de May / 2016 às 10h30
Oxi, Oxi, Oxi!!! Algaroba é planta invasora Márcia, isso é uma verdadeira praga para o nosso eco sistema da caatinga, a única coisa boa que ela dar é sombra. Essa poda por exemplo não vai matar a árvore, dentro de pouco meses ela vai está cheia e dando sombra de novo. MAS O CERTO seria derrubar essas algarobas de vez e plantar árvores nativas no lugar.
11 de May / 2016 às 10h35
Bom dia! O que tenho a dizer sobre essa reclamação é que, as algarobas estão sobrando na nossa cidade e outra coisa, tem capim que nasce nas calçadas que igual a essas que deixam nossa cidade feia!
11 de May / 2016 às 16h05
Gostaria de aproveitar a oportunidade, para solicitar à Prefeitura de Juazeiro que PAVIMENTE esse pequeno trecho ao lado da UNEB, onde se ACUMULA MUITO LIXO E FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE, esse local serve de ponto de ônibus para os MORADORES do bairro São Geraldo e os ESTUDANTES da UNEB, CETEP e um COLÉGIO MUNICIPAL, também é praticado CAMINHADAS pelos pedestres na calçada da UNEB. O trecho é pequeno e acredito que não custe muitos recursos para REFORMÁ-LO. Desde já, grato pela atenção.