A saúde mais uma vez dominou os debates na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro na noite desta segunda-feira, dia 09. Inicialmente, no horário dos inscritos, a parlamentar Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa), hoje no PMDB, desferiu inúmeras críticas ao setor, notadamente o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/AIDS).
“Lá o pessoal não tem a mínima condição de trabalho, vive mudando de sala porque o teto está desabando, não existe ar-condicionado e o prefeito vive a fazer propagando como se tudo estivesse às mil maravilhas. Queria saber cadê a promessa de colocar o departamento em um espaço adequado? O que fazem com o dinheiro da saúde? E os pacientes com AIDS que se quer podem se manifestar? Peço a secretária de Saúde que seja humana, que agilize o quanto antes o novo espaço da DST/AIDS em Juazeiro” desabafou Valdeci Alves.
Logo em seguida o líder do prefeito na Câmara Anderson Alves (PP) ironizou da tribuna as colocações da vereadora da oposição. “Sexta-feira (06), nós ao lado do prefeito e do vereador Pedro Alcântara filho, inauguramos mais uma unidade de saúde no bairro Maringá e de um valor considerável, nada que represente a metade de um posto como foi dito. Na sexta retrasada, inauguramos outra obra e pelo que me consta não se trata da metade de uma creche. Só quem sabe são as crianças e as famílias que estão sendo contempladas em Juazeiro” comentou.
VEREADOR DALMIR REBATE CRÍTICAS À SAÚDE: “MELHOR ADOECER EM JUAZEIRO QUE EM SALVADOR”
Citando o caso pessoal do próprio pai, que é comerciante em Salvador e ele trouxe para se tratar em Juazeiro, o Vereador Dalmir Pedra (PP), ocupou na tarde desta segunda-feira a tribuna da Câmara para discordar e rebater as críticas que a oposição repetidamente faz ao atendimento à saúde na cidade.
Ele lembra que Juazeiro, com pouco mais de 200 mil habitantes, “atende hoje um fluxo populacional de dois milhões e sessenta e cinco mil pessoas“: “É melhor adoecer em Juazeiro que a própria Salvador! Acreditem nisso! Hoje a UPA em Salvador é toda terceirizada e só está funcionando 12 horas. Nós temos uma UPA 24 horas. Juazeiro atende 53 municípios e nenhum tem ortopedia! ”.
Sobre as mudanças no atendimento à saúde pública em Juazeiro Dalmir explica: “Foram feitas mudanças no atendimento por questão de sobrevivência” “Estamos cobrando a tomografia do Hospital Regional, como no Hospital de Traumas tem hoje um tomógrafo de 64 canais”.
O que é necessário entender, diz Dalmir, é “que a saúde pública macro não é de responsabilidade de Juazeiro é de responsabilidade do polo, da rede PEBA!. Então quando as pessoas falam aqui de forma pequena, não é da saúde pública que estão tratando. É do eleitor que tem um ultrassom para fazer, uma cirurgia de hérnia” e critica os que usam o “instrumento de furar fila”, “de levar gente para fora de Juazeiro para fazer laqueadura, que é crime! ”
“Não faço política dessa forma” – diz com veemência – “Mas, há pessoas que se mantém no processo político assim!”
12 comentários
10 de May / 2016 às 10h31
diz Dalmir, É do eleitor que tem um ultrassom para fazer, uma cirurgia de hérnia” e que usam o “instrumento de furar fila”, “de levar gente para fora de Juazeiro para fazer laqueadura, que é crime! ” “Não faço política dessa forma” – diz com veemência – “Mas, há pessoas que se mantém no processo político assim!”
10 de May / 2016 às 10h44
É Senhor Dalmir, o Senhor fala isso porque não precisa, fui na UPA levar minha tia fiquei abismado com o estado físico do local as paredes sujas a calçada esburacada a entrada está preste a desabar, pena que não batir fotos. E provável que seu pai foi atendido na UNIMED.
10 de May / 2016 às 11h04
Gostaria de saber como foi que dalmir conseguiu aquele prédio onde era a boate shalako pra fazer a clínica dele?
10 de May / 2016 às 11h05
Gostaria de saber como foi que dalmir conseguiu aquele prédio onde era a boate shalako pra fazer a clínica dele?
10 de May / 2016 às 11h47
SOUBE QUE HOJE NO BLOG, VAI SAIR UM CONTO DO PROFESSOR OTONIEL GONDIM. GOSTO DELE EM TUDO QUE ESCREVE, GERALDO JOSÉ. PORÉM, QUERIA E ESPERO MUITO É O TÃO ESPERADO E PROMETIDO POR ELE, ARTIGO SOBRE ESSES VEREADORES RUINS DE JUAZEIRO. OTONIEL GONDIM, DEPOIS DESSE CONTO, FAÇA A MATÉRIA ANALISANDO UM A UM OS 21 VEREADORES DE JUAZEIRO. AFINAL, VOCÊ NOS PROMETEU E AO BLOG. CERTO?
10 de May / 2016 às 11h48
SOUBE QUE HOJE NO BLOG, VAI SAIR UM CONTO DO PROFESSOR OTONIEL GONDIM. GOSTO DELE EM TUDO QUE ESCREVE, GERALDO JOSÉ. PORÉM, QUERIA E ESPERO MUITO É O TÃO ESPERADO E PROMETIDO POR ELE, ARTIGO SOBRE ESSES VEREADORES RUINS DE JUAZEIRO. OTONIEL GONDIM, DEPOIS DESSE CONTO, FAÇA A MATÉRIA ANALISANDO UM A UM OS 21 VEREADORES DE JUAZEIRO. AFINAL, VOCÊ NOS PROMETEU E AO BLOG. CERTO?
10 de May / 2016 às 12h47
O PROFESSOR OTONIEL GONDIM REITEROU NA IMPRENSA DE RÁDIO , QUE FARIA EM BREVE UM ARTIGAÇO A RESPEITO DA ATUAÇÃO DOS VEREADORES DE JUAZEIRO. ESPERO QUE OTONIEL GONDIM NÃO SE AMEDRONTE. VAMOS ESPERAR O TÃO COBIÇADO ARTIGAÇO, ENTÃO.
10 de May / 2016 às 15h53
"É melhor adoecer em Juazeiro que a própria Salvador" ....os discursos de quem tem dinheiro e poder neste país são impressionantes...de ruins e sem argumento
10 de May / 2016 às 18h44
o vereador Dalmir Pedra pensa que vai ganhar kkkkk esse dai não ganha mais nem pra presidente de bairro. dinheiro não e tudo ainda bem que e medico kkkkkkkkkkkk se vivesse de politica iria passar fome em 2016 kkkkkkkk
10 de May / 2016 às 19h34
MEU POVO A RESPOSTA A ESSE POVO ESTA PRÓXIMO COM FÉ DIVINA...
10 de May / 2016 às 21h20
Gente auns 3 meses atrás não tinha quem vice um vereador em Juazeiro, agora eles estão começando a rodar o comercio o baia cook, esperto é Zé Carlos Medeiros que já está rodeando os moto_ taxistas, observem se o que eu estou falando é mentira! Tiano é que ninguém via agora é só distribuindo simpatias.
11 de May / 2016 às 00h01
Sugiro que façam uma caravana da saúde no prédio do DST/AIDS. Mas convidem os bombeiros, pois o risco de mais tetos caírem e grande. Ah e tem mais. A gestão atual quer jogar aquela equipe no antigo posto do Maringa. O local não tem a mínima estrutura para tal atendimento. Mas nos colocamos a disposição mesmo assim de assistir ao vereador Dalmir Pedra e a sua família TB. Estaremos bem honrados com a ilustre presença. Só não esquece de levar caneta, impresso, tensiômetro, água para beber, sabão para lavar as mãos, papel higienico, e claro remédios para dar a seu ente querido. Afinal a saúde de Juazeiro e o espelho da gestão da Dilma/Lula: só maravilhas. Parabéns. São poucos com tamanho sinismo. Vc envergonha os profissionais de saúde.