Campeão mundial de Jiu-jitsu vai conduzir a Tocha Olímpica em Sobradinho

Por indicação da Prefeitura de Sobradinho ao Comitê Rio 2016 José Ivaldo, pernambucano de Cabrobó, que reside em Sobradinho desde os cinco anos de idade, vai conduzir a Tocha Olímpica na passagem pela cidade, dia 26 de maio. José Ivaldo Rodrigues da Silva é filho de agricultor, tem 33 anos de idade, casado e é o mais novo campeão mundial de Jiu-Jitsu esportivo. Um homem de origem humilde, que saiu do sertão nordestino para São Paulo e entrou para história representando a perseverança do povo nordestino.

José Ivaldo disputou o Mundial de Jiu-jitsu esportivo realizado na capital paulista no Ginásio do Ibirapuera em 2011, vencendo na final o atleta  Alexsandro Bintecourt do Rio Grande do Sul. Ele é  faixa preta e há 13 anos pratica o esporte. Hoje, José Ivaldo treina com uma equipe em Sobradinho e com seu professor Vugner Silva em Senhor do Bonfim. Atualmente o atleta cursa administração de empresas na Univasf e dá aulas particulares de Jiu-jitsu.

O atleta condutor da Tocha Olímpica em Sobradinho coleciona alguns títulos importantes. Bi-campeão baiano 2009-2010, Campeão Pan-Americano por equipe 2009, Campeão Brasileiro 2011-região Nordeste, Campeão Sul-Americano 2011, Campeão Mundial 2011, Campeão Mundial 2014 na Argentina e em julho disputará, em São Paulo o tricampeonato.

"Estou muito feliz em poder representar minha querida Sobradinho neste evento mundial. Para mim é um reconhecimento do trabalho que realizo há 13 anos,  com muita luta e superação. Obrigada, Sobradinho! Minha alegria é imensa. Assim poderei inspirar crianças e jovens a superarem suas dificuldades, correrem atrás de seus sonhos e se tornarem campeões", comemorou José Ivaldo.   

Ascom/Sobradinho