A Secretaria de Educação, através da Diretoria de Ensino, realiza o Projeto Sala Terra- Concepções e Percepções do mundo, com o objetivo de despertar na comunidade escolar a importância de cada individuo se conceber como parte do universo e que influencia e é consequência do estado de equilíbrio do meio. A primeira formação acontecerá no próximo dia 14, na comunidade de Rajada, a 80 KM da sede.
O público alvo são alunos e professores da Escola Municipal José Cicero de Amorim. Dentro do projeto será criador um ambiente desestabilizado (Sala Terra), com situações caóticas para reflexão dos participantes no sentido de estimular a concepção de novas percepções sobre o ambiente, a partir dos sentidos do corpo humano.
O formador e idealizador do Sala Terra, professor Vitor Paulo Alves de Oliveira considera que a aprendizagem é um espelho do ensino, e que toda ação leva a uma real melhora do processo de ensino aprendizagem "Melhorar o Ensino de Ciências é nossa meta, e a proposta é integrar aulas teóricas à experimentação," conclui. O Projeto também vai enfatizar novos conceitos na área de economia da natureza, economia circular, ecologia humana, sustentabilidade.
Asscom
0 comentários