O desconto é de 30% para quem pagar o valor do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) até o próximo dia 9 de maio em Juazeiro. Essa é também a data para pagamento da primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado em até 08 vezes.
Em caso de não pagamento da cota única ou da primeira parcela até 9 de maio, a Secretaria da Fazenda do município esclarece que os valores vencidos serão corrigidos com juros de mora de 1% ao mês ou fração e multa de mora de 5% se pago até 30 dias do vencimento, ou de 10% se mais de 30 dias da data do vencimento. "Se não for realizado o pagamento até 31 de dezembro deste ano, os valores serão inscritos na Dívida Ativa e iniciado o processo de execução", informa o secretário Raimundo Francisco Filho.
É importante que o contribuinte esteja em dia com o Município, assim, além de cumprir o seu dever de cidadão, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da cidade, evita os transtornos advindos de eventuais cobranças. "O Município depende dos recursos advindos da arrecadação dos impostos para a execução das obras reivindicadas pelos munícipes. Não há, portanto, coerência quando o contribuinte reivindica as melhorias, mas não cumpre a parte que lhe cabe", argumenta o secretário. Quem ainda não recebeu o carnê, pode imprimi-lo no site da Prefeitura – www.juazeiro.ba.gov.br, para cota única ou em parcelas.
Ascom/Juazeiro
0 comentários