Envolvida na disputa do terceiro lugar do Campeonato Baiano com o Fluminense de Feira, a Juazeirense já está garantida no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano independentemente de garantir vaga na Copa do Nordeste 2017 – caso seja o terceiro do estadual. A confirmação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (29) por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que atendeu a orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai destinar duas das três vagas que a Bahia tem direito na Série D pela ordem de classificação do Estadual 2016.
Duas por que uma já é do Fluminense de Feira, campeão da Copa Governador do Estado 2015. Assim, mesmo o Cancão de Fogo alcançando a vaga no Nordestão do ano que vem, se garante também na quarta divisão nacional por ter feito a terceira melhor campanha do Baiano. Neste cenário, como o Fluminense está previamente classificado, a vaga restante ficaria com o quinto colocado: o Galícia.
Vaga confirmada e muito comemorada pela Juazeirense, imbuído na missão de se tornar a terceira força do futebol da Bahia. “A Juazeirense não participa de nada só por participar. Temos ambições. Vamos disputar para subir. O futebol da Bahia precisa de mais um representante nas divisões superiores do futebol brasileiro”, comenta o presidente do Cancão e Deputado Estadual, Roberto Carlos.
A busca por representatividade nacional também passa pela atual campanha na Copa do Brasil, que já é histórica para um clube de Juazeiro. Pela primeira vez a cidade será representada na segunda fase do mata-mata nacional. Após eliminar o Cuiabá-MT na Arena Pantanal, o Cancão agora enfrenta o Botafogo, que eliminou o Coruripe-AL. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela CBF.
Baiano – Enquanto isso, a equipe treinada pelo técnico Evandro Guimarães se concentra totalmente na disputa do terceiro lugar do estadual, com início domingo, às 16, no estádio Eliel Matins, em Riachão do Jacuípe. Para o confronto contra o time de Feira, Evandro terá o retorno do zagueiro Emerson, recuperado de desconforto muscular. A partida de volta acontece no dia 8 de maio, no Adauto Moraes. A Juazeirense joga por dois resultados iguais para carimbar pelo segundo ano consecutivo a vaga na Copa do Nordeste.
Com informações da Juazeirense
3 comentários
29 de Apr / 2016 às 19h16
O GLORIOSO DESDE 1910 O Glorioso tá de volta. Na primeira oportunidade na década de setenta, vivenciamos, apreciamos uma equipe que era denominada de “misto quente”, criação do Fogão. O jogador de maior destaque era Puruca, apelidado de Xuxa Beleza, expressão típica da época. Menino originário das divisões de base. A contenda teve como adversário a seleção de Juazeiro. Tivemos no Adauto Moraes a presença do polêmico Botafoguense, o cantor Agnaldo Timóteo, que se fez acompanhar do seu irmão , também cantor apelidado de Major, que inclusive fez um show no evento. A partida foi cercada de emoções fortes: Agnaldo Timóteo insatisfeito com um lance , invadiu o gramado e desafiou prá porrada o árbitro da partida o Demônio do Ringue. “Estou sabendo que você é lutador , mas não tenho medo de você. O comando do policiamento era do então capitão Geraldo Dias de Andrade, nosso amigo, hoje coronel RR. Depois de muitas paradas e brigas, o “Demônio do Ringue, deu um acréscimo de 07 minutos no tempo de jogo. E o capitão, chefe da patrulha cumpriu a risca. O relógio marcou e a patrulha invadiu o gramado e o capitão se apoderou da bola encerrando a pelega. Estou muito feliz , na expectativa de ver o glorioso mais uma vez na minha cidade. E a grande nação botafoguense do grande vale vai mostra aos descrentes e incautos , com quantas KOMBIS se faz uma torcida. E VIVA O BOTAFOGO!
30 de Apr / 2016 às 07h23
CHUCHU BELEZA!
01 de May / 2016 às 08h28
Ao invés de pelega, leia peleja. Obrigado!