Nesta quinta-feira (28) o deputado estadual Zó (PCdoB) esteve nas instalações da Codevasf, em Juazeiro, para uma reunião com o superintendente do órgão, José Aílton Carneiro. Na pauta, o reservatório do distrito Mandacaru.
Construído há mais de 35 anos, o reservatório há algum tempo vem apresentando vazamentos o que preocupa a população. "Além do prejuízo mensalmente na conta, pois para encher ultrapassa o horário reservado que tem tarifa mais barata, ainda corre o risco de romper e afetar comunidades vizinhas", avaliou o gerente executivo do Distrito de Irrigação do Mandacaru, Wanderlan Quezado.
O reservatório tem capacidade para 20 mil metros cúbicos e é responsável pelo abastecimento de outros lotes. Ele capta água do rio São Francisco por meio de bombeamento e armazena. Em seguida, faz a distribuição para cerca de quatro mil famílias distribuídas ao longo do perímetro.
"Eu visitei o distrito de Mandacaru e vi de perto a situação. É um problema que requer uma solução rápida. Além do prejuízo econômico, também há o prejuízo ambiental com o desperdício de água. Vou encaminhar o projeto para o deputado federal Daniel Almeida e outros parlamentares e vamos à procura de recursos e emendas", disse Zó.
De acordo com o superintendente da CODEVASF, José Aílton, a empresa dará todo apoio técnico, através de engenheiros. Ainda segundo Aílton, o órgão também irá solicitar recursos ao Governo Federal.
Ascom/Deputado Estadual Zó
0 comentários