O deputado Roberto Carlos (PDT), como presidente da comissão de Agricultura e Política Rural, promoveu uma Sessão na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, para apresentar o Projeto Cabra Produtiva e Rota do Leite, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Estado, que pretende organizar a cadeia produtiva da caprinocultura de leite e queijo no estado, através da inclusão dos pequenos produtores, fomentando a agroindustrialização.
De acordo com o presidente da comissão, é preciso estimular o setor, que tem sua representatividade no semiárido, com quase a totalidade da produção do país. “Com este projeto, o que se pretende é agregar mais valor ao queijo de cabra produzido em nossa região, através de utilização de técnicas mais avançadas, concursos e atribuição de selos para a produção desses queijos. Temos potencial para sermos os maiores produtores de queijos finos de cabra do país e alavancar este segmento da economia”, disse o deputado Roberto Carlos.
Os queijos finos já estão sendo fabricados na região e, segundo o parlamentar, esta ação vai agregar mais valor ao produto. “Inspecionado e habilitado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, o queijo fino com tecnologia francesa tem muito espaço no mercado brasileiro e internacional. Poderemos alavancar o setor da caprinocultura, bem como foi feito com a fruticultura irrigada em nossa região, com destaque para os nossos vinhos”, afirmou o presidente da Comissão.
O evento contou com a presença o secretário de Agricultura – Seagri, Vitor Bonfim, o diretor da Secretaria de Agricultura, Fábio Cedraz, os deputados Fábio Souto, Eduardo Salles, Jurandy Oliveira, Crisóstomo Antônio (Zó), Gika Lopes, além de criadores de cabra da região norte do estado.
Ascom Dep. Roberto Carlos
2 comentários
27 de Apr / 2016 às 12h34
Só sabe e como sempre fazer selfie.
27 de Apr / 2016 às 15h30
Como fala o Nordestino ele só quer aparecer no retrato.