A Operação lei Seca, a cada semana é intensificada em Petrolina. A Operação Lei Seca é realizada em parceria com a Gerência Regional de Saúde (Geres), Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF), além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).
Dados da Polícia Militar apontam uma produtividade positiva durante a Operação Lei Seca, Compromisso e Responsabilidade.
Entre os dias 13 a 17 de abril, foram fiscalizados 684 veículos, 18 ônibus, aplicados 177 autos de infrações, 38 carteiras de motoristas recolhidas, 25 pessoas recusaram fazer o teste, entre outros autos.
Entre os anos de 2013 e 2016, a PRF contabilizou 110 acidentes por alcoolemia em Petrolina. Neste mesmo período foram aplicadas 759 multas pelo mesmo motivo no município. Durante a Operação da Lei Seca todo motorista é submetido ao teste de etilômetro.
De acordo com as últimas pesquisas do Ministério da Saúde, uma em cada cinco vítimas de acidentes de trânsito atendidas nos pronto-socorros usaram bebida alcoólica.
3 comentários
27 de Apr / 2016 às 11h16
KKKKKKKKKKK Se essa campanha e fiscalização da chamada Lei Seca continuar em Petrolina com certeza a demanda(venda de ingressos) para as festas será bem menor, pois aqui na região ninguém sabe ir a uma festa e não encher a cara e o pior que bebem bebem e depois entram no carro na maior cara de pau e saem dirigindo ruas e avenidas afora. Parabéns! GERES,AMPLA e todas as polícias envolvidas nessa fiscalização, tem que haver RIGOR COM A LEI para salvar vidas. Ainda bem que não bebo quando estou ao volante, sou conceituoso.
27 de Apr / 2016 às 11h28
Deveriam também coibir esses pancadões que ficam tirando o sossego do povo que trabalha, paga imposto e que quer e tem direito ao sossego.
28 de Apr / 2016 às 11h45
Só queria entender o motivo pelo qual o prefeito Isaac Carvalho não adota a Lei Seca na cidade de Juazeiro. Seria medo? Já que os donos de festas iriam pressioná-los, afinal de contas estamos em ano de eleição não é Dr. Isaac!? Todavia, não podemos esquecer que essa combinação de bebida e direção causa muitos acidentes, mas, creio eu, que até o exato momento você não passou por uma perda desse tipo. Caso contrário as devidas medidas já teriam sido tomadas. Apesar de existirem programas, grupos em redes sociais que informam os locais da Blitz, ainda assim esse policiamento intensivo faz com que muitas pessoas pensem duas vezes antes de ingerir bebida alcoólica.