A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro promove a limpeza contínua dos canais da cidade. Esta semana, o trabalho atende ao canal do Macarrão no trecho que corta os bairros Lomanto Júnior, Novo Encontro, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo. A ação é essencial para facilitar o escoamento da água e esgoto e desta forma não causar alagamentos em épocas de chuva. Somente esse ano a Sesp já executou a limpeza do canal Mulugu Remanescente no trecho que corta os bairros Monte Castelo, Barranqueiro I e II e Dom Tomaz e o canal da Malhada no trecho que corta o bairro Piranga I, Lagoa de Bosco, Água Bela, Quidé e Pedra do Lord.
O secretário da Sesp, Fernando Dantas, destaca a importância do serviço para a cidade. "Dentro do cronograma de trabalho da Secretaria estamos executando a limpeza desses corredores visando evitar enchentes, em caso de chuva, além de reduzir a proliferação de muriçocas. A SESP não tem descuidado desse serviço, mas parte da população segue a descartar lixo dentro e nas margens dos canais, o que dificulta o trabalho da Prefeitura. A parceria do cidadão com o poder público é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada", finalizou Fernando.
Ascom/Juazeiro
5 comentários
27 de Apr / 2016 às 18h11
só tem um problema limpou o canal do dom tomaz na rua Chile e deixou a sugeira na borda do canal e não retirou senhor Fernando Dantas.
27 de Apr / 2016 às 18h11
só tem um problema limpou o canal do dom tomaz na rua Chile e deixou a sugeira na borda do canal e não retirou senhor Fernando Dantas.
27 de Apr / 2016 às 20h20
Moro nas margens deste canal e ainda nao vi rssa limpeza
27 de Apr / 2016 às 21h12
Vocês estão descobrindo agora que fazer limpeza beneficia. Tomem vergonha na cara. Esse canal como outros já deveriam estar cimentados e cobertos para evitar doenças, animais peçonhentos e mosquitos da dengue, chicungunhya e zyca. E se não tem competência e condições de fazer isso pelo menos limpar toda semana.
28 de Apr / 2016 às 09h08
É a maior perda de tempo essas limpezas, pois o poder público limpa, porém uma parte da população joga lixo nesses locais. Estamos de olho, concordo com vc sobre encimentar, porém se o povo não fizer sua parte, vai virar um lixeiro.