A determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de proibir que as operadoras de telefonia limitem o acesso à banda larga fixa vai servir para análises e estudos sobre o tema, segundo o gerente regional substituto da agência no Ceará, Wanderson Moreira Brito. “A partir de hoje, iniciam-se estudos para que a Anatel possa tomar um posicionamento definitivo. Todas as áreas técnicas da agência vão tomar suas posições com base em análises de mercado, medições de consumo, perfis sociais de cada região do Brasil e as particularidades do serviço e de cada operadora", afirmou o gerente durante audiência pública convocada pela OAB-CE, em Fortaleza. Apesar do presidente da Anatel, João Rezende, ter afirmado que a era da internet ilimitada havia acabado, Wanderson pondera que a agência pode ainda não autorizar a limitação de uso de dados. "Nós não seriamos insensíveis ao ponto de permitir indiscriminadamente uma limitação", aponta. Diversas seccionais da OAB pelo Brasil, inclusive no Ceará, já se posicionaram contra a restrição da banda larga fixa.
Bahia NotíciasProibição de limitar banda larga é pausa para debate, afirma gerente da Anatel
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
1 comentário
26 de Apr / 2016 às 21h02
PODEM APOSTAR. ESTA PAUSA SÓ DURAR ATÉ QUE MUDE O GOVERNO FEDERAL. O BRASIL VI PASSAR A TER O PIOR E MAIS CARO desSERVIÇO DE INTERNET DO MUNDO. AQUI AS EMPRESAS INTERNACIONAIS FAZEM O QUE QUEREM, TODOS JÁ SABEM QUE O BRASIL É UMA REPÚBLICA DAS BANANAS. INVENTAM-SE TODOS OS ARTIFICIOS legais PARA EXPLICAR O QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO. ONDE TEM DINHEIRO EM JOGO, O MAIS FRACO SEMPRE SE DÁ MAL.