Ao participar da abertura do Simpósio das Unimeds, em Florianópolis, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro aposentado, Joaquim Barbosa, disse ontem que a justificativa do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é fraca e causa desconforto.
Barbosa afirmou que quebrar regras do orçamento é normal no país e a solução ideal para a crise política instaurada com o impedimento da presidente é uma nova eleição. "Sinto um mal estar com esse fundamento. A alegação é fraca e causa desconforto. Descumprimento de regra orçamentária é regra de todos os governos da Nação. Não é por outro motivo que os Estados estão quebrados", argumentou Barbosa.
"Não estou dizendo que ela não descumpriu as regras orçamentárias. O que estou querendo dizer é que é desproporcional tirar uma presidente sobre esse fundamento num país como o nosso. Vão aparecer dúvidas sobre a justeza dessa discussão. Mais do que isso, essa dúvida se transformará em ódio entre parcelas da população", destacou o ex-presidente do STF.
4 comentários
24 de Apr / 2016 às 11h19
O professor começou a sumir do Blog de novo. tem mania disso. Volta logo e me tra no Blog do Povo um dos seus contos do Livra, cara. Agradecido.Otoniel Gondim, UM CONTO E NÃO POLÍTICA!AGRADCEIDO DE NOVO!SRSRSRSRSR
24 de Apr / 2016 às 12h18
Joaquim Barbosa, você não é tão inteligente como se pensa, novas eleições dá à entender, que existe golpe, e ao mesmo tempo, ira provar que a politica brasileira é uma grande marmelada, o correto seria as forças armadas assumir até o termino do mandato Presidencial, aí sim, convocaria novas eleições e o País voltaria a ter moral.
24 de Apr / 2016 às 13h11
Os crimes que essa Anta cometeu estão previstos na Constituição. Qualquer leigo pode ler e entender. Mais desconforto é a roubalheira dessa quadrilha, ou o santo ministro desconhece os fatos da lavajato? É justo, sim, que essa quadrilha vá para a cadeia.
26 de Apr / 2016 às 05h55
Concordo com vc guerreiro negro.