Os frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Aristóteles Pires de Carvalho, estudantes e demais interessados, têm agora mais um motivo para comemorar. Nesta semana algumas prateleiras da Biblioteca abriram espaço para cerca de 50 livros produzidos pelo Instituto Tomie Ohtake e distribuídos pelo Ministério da Cultura (MinC). A informação é da Gerência de Juventude, da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU), responsável pelo equipamento público.
“É mais uma importante fonte de pesquisa para a classe estudantil da cidade e demais frequentadores. Isso é sempre pensado conjuntamente com a nossa equipe gestora, visando oferecer material vasto em diversas áreas de conhecimento”, destacou Stallone Araújo, gerente de Juventude da SECJU.
Agora, além dos títulos de literatura e disciplinas do ensino fundamental e médio, o acervo da biblioteca conta também com obras sobre artes plásticas, design e arquitetura, de autoria de autores brasileiros e estrangeiros. Esta coleção de artes vem enriquecer o nosso acervo e é com imensa satisfação que acolhemos e disponibilizamos este kit do Instituto Tomie Ohtake de primeiríssima qualidade para nossos leitores e toda a comunidade”, conta Creusa Olvídio, coordenadora da Biblioteca Municipal.
Por Paulo Carvalho/SECJU Colaboração: Victória Resende (estagiária)
0 comentários