Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva de caprinos e ovinos do semiárido baiano, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo do Estado, participou de diversas reuniões com o diretor da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – Seagri, Fábio Cedraz, para analisar o projeto desenvolvido pela diretoria do órgão, que tem como premissa alavancar a produção de queijos de cabra no Estado.
Segundo o parlamentar, o que se pretende é favorecer a produção de queijos de cabra e queijos finos na região norte do Estado. “Isso aconteceu com o vinho. Hoje, os vinhos da região do Vale do São Francisco são reconhecidos por sua qualidade em todo o mundo, para isso, foram aperfeiçoadas as técnicas de produção. É isso que precisamos fazer na cadeia produtiva de caprinos e ovinos, atribuir o selo de qualidade e, assim agregar valor ao nosso queijo, que tem potencial de ser um dos melhores do mundo, através do uso das técnicas internacionais”, disse o deputado Roberto Carlos.
O parlamentar reuniu-se com o secretário da Seagri, Victor Bonfim a fim de solicitar empenho e apoio para estimular esse projeto e teve o parecer favorável do secretário. O pedido foi endossado essa semana, na Assembleia Legislativa, através da indicação apresentada pelo deputado Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carls
1 comentário
13 de Apr / 2016 às 16h40
Hoje só quem está produzindo são os médios e grande empresários do setor. Os pequenos, além de terem seus produtos apreendidos, não recebem nenhum tipo de ajuda. Essa reunião é só falácia. Só empurrando com a barriga.