A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) de Juazeiro, administradora do Mercado do Produtor, iniciou nesta segunda-feira (11), mais um trabalho de recuperação asfáltica das vias internas do entreposto. O planejamento da administração é que 30% da área pavimentada do Mercado seja atendida neste momento, facilitando a trafegabilidade de veículos, permissionários e comunidade.
Segundo o diretor operacional do Mercado, Cisley Bandeira, os trabalhos de recuperação acontecem por etapas. “Esse serviço atenderá a todo o Mercado, mas pelo grande fluxo de veículos temos feito por etapas para não prejudicar a rotina do mercado”, informou Cisley.
No entreposto circulam mais de seis mil caminhões por mês carregando em média 15 toneladas de frutas, verduras, hortaliças, cereais e especiarias em geral – um total de 139 produtos, dos quais 50 são produzidos no Vale do São Francisco. “O serviço de recuperação das vias se faz necessário devido ao trafego intenso de veículos pesados. O Mercado que comercializa para todo Brasil é de grande importância para Juazeiro, pois gera nove mil empregos diretos e indiretos, através da agricultura irrigada”, destacou o titular da SEAPA, Jorge Cerqueira.
Lene Radina/ASCOM SEAPA
6 comentários
13 de Apr / 2016 às 10h41
ESTAVAM PROCURANDO POR A OPERAÇÃO TAPA BURACO EM NOSSA CIDADE QUE PAROU AI ESTA.....
13 de Apr / 2016 às 13h59
Acho q tinha q mudar de lugar aquele mercado do produtor de juazeiro .porque atrapalha o transito de quer vai ou vem do shopping aquela fedentina..aquele mercado cheira mal
13 de Apr / 2016 às 14h34
Tinha que realizar esse trabalho de pavimentação asfáltica nas demais ruas da região do centro da cidade até as redondezas do fórum onde tem bastante rotação de veículos , melhorando assim a trafegabilidade .
13 de Apr / 2016 às 14h36
Tinha que realizar esse trabalho de pavimentação asfáltica nas demais ruas da região do centro da cidade até as redondezas do fórum onde tem bastante rotação de veículos , melhorando assim a trafegabilidade .
13 de Apr / 2016 às 16h36
Puro paliativo de campanha. Juazeiro e a região precisam de um novo Mercado do Produtor, e não de gambiarras.
13 de Apr / 2016 às 19h28
Além da infra estrutura precària, só se tem paliativos na gestão do mercado como um todo. Sabemos que recentemente passou dois diretores que hoje estão com verador do municipio. Pregam tanto a gestão do conhecimento como se este o tivessem (e nunca bancaram ser CDF) nas causas pregadas. Falaram do tal projeto do mercado no inicio do governo e ainda dizem estar no papel. Outros da midia falam do grande volume de recursos que passa nesse mercado. Mas nunca nenhum e principalmente aqueles , falam de como o produtor(a) teria de como comprovar sua renda com o lucro da produção vendida e este por conseguinte por ser contribuinte especial, Mlcroempreendedor individual, junto à seguridade social do INSS-RFB, e estar vendendo para o maior entreposto do interior do Brasil (renda bruta da produção), precisariam de melhor atenção dessa politica publica que está ai e alheios aos mesmos e a outros edis e gestores. Tem ainda is empregados poermissionarios, ambulantes, empregados e empregador (empresa mercado entreposto). O volume de recursos seria realmente computado no mesmo. Se liguem politica publica é para edis que entendem do mesmo.