Caro Geraldo José,
Me sentindo incomodado com as intervenções do Deputado Valmir Assunção neste blog no que diz respeito a política local do município de Sento-Sé, venho através desta tentar dirimir dúvidas com o nobre deputado, a respeito de ocorrências, hora vista, em nosso município e o mesmo se faz de cego, surdo e mudo, ou não se manifesta por não ter argumento suficiente.
Nós de Sento-Sé, sofremos horrores com uma BA (BA-210) em péssimo estado de conservação, praticamente intransitável. Creio que o deputado nem a conheça, pois nunca se manifestou em favor do povo dessa cidade para que ao menos um patrolamento fosse feito na referida BA. Hoje já não temos mais a cesta do povo, alternativa onde os menos favorecidos compravam alimentos mais em conta, uma conquista, que o governo do PT está acabando e fechando em todo estado da Bahia.
Temos diversas obras do governo do PT totalmente paralisadas em nosso município, como é o caso de uma quadra no Colégio Estadual Jairo Sento-Sé e a ampliação da escola Juca Sento-Sé. Temos construída e praticamente em ruínas uma casa para beneficiamento da cebola, já que não temos estrada para escoamento das safras, pelo menos isso deveria funcionar.
Dentre outras coisas, o nobre deputado deveria também dizer ao povo o real motivo de não ter candidatura própria do PT em nosso município este ano, pelo qual afirmo que o ex-candidato petista, a quem ele tanto defende está condenado e proibido pela justiça de ser candidato, por diversos motivos, inclusive, mal-uso do dinheiro público. O deputado faz duras críticas ao atual prefeito, mas se quer cita as verdades aqui expressadas.
Eduardo Guimarães - Cidadão comum
7 comentários
07 de Apr / 2016 às 12h32
O PT foi o único partido ao qual Pinheiro foi filiado em toda sua carreira política, iniciada em 1983. O senador não decidiu ainda pela filiação a outra agremiação partidária. Ele foi vereador, deputado federal por quatro vezes e o primeiro senador baiano pelo PT. Por se tratar de mandato majoritário, o parlamentar tem o direito de cumprir o mandato até o fim, mesmo ficando sem filiação partidária. Walter Pinheiro já estava distante da bancada petista no Senado, não participando mais das reuniões nem da defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff. JACKSON COELHO GOSTARIA DE VÊ VOCÊ SEGUIR O EXEMPLO DO NOBRE SENADOR QUE VOCÊ TANTO DEFENDEU.
07 de Apr / 2016 às 12h50
Desse mesmo jeito ai, também ta o trecho de remanso ate a divisa do Piauí, 43 km aproximadamente, uma vergonha nessa Bahia de políticos q não fazem nada!!
07 de Apr / 2016 às 13h06
é uma matéria louvável, essa estrada tem sido um dos grandes transtornos que a população sentoseense tem enfrentado, são mais de 12 anos que ela está nessa situação, e não vejo realmente nenhum esforço dor poder publico municipal, estadual, federal para solucionar o problema, há uns 3 meses atrás encontrei o deputado Zó e a pergunta que fiz a ele foi qual qual de prioridade estava a estrada de Sento-sé e ele me disse que o governo do estado estava fechando um empréstimo com o Banco mundial e que esse dinheiro seria usado também para refazer todo o trecho restante. esse empréstimo já foi confirmado e até o momento nada foi feito. acho um descaso e falta de respeito a população que sofre a anos com essa falta de compromisso e bom senso.
07 de Apr / 2016 às 13h10
No dia em que o governo perdeu o maior partido de sua base no Congresso, o PMDB, o PT perde também um representante no Senado. O baiano Walter Pinheiro entregou nesta terça-feira (29) seu pedido de desfiliação da legenda. Ele protocolou também o documento na Justiça Eleitoral. Apesar de ter grande relevância para o governo num momento de fragilidade, a saída de Walter Pinheiro não foi surpresa para o PT. O senador não escondia suas divergências e seu descontentamento com o partido pelo qual se elegeu em 2010, na chapa majoritária do então candidato Jaques Wagner, que acabou se reelegendo governador da Bahia. VALMIR ASSUNÇÃO, NÃO TERIA CORAGEM E NEM MORAL PARA TAL FEITO.
07 de Apr / 2016 às 13h38
A maneira que esse pessoal achou pra defender os seus governos e seus lideres è justamente atacando as outras pessoas que não concordam com o desmando que estam praticando em todo pais. O asfalto que o prefeito colocou na cidade atraves de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Jutahy tem é ifinitamente melhor que o sonrizal que fizeram De Sento Sé a Quixaba. Então o tal Depútado Asssunção deveria se preocupar em cobrar do seu governador a estrada. destinar emendas no sentido de trazer algum beneficio para Sento-Sé. Mas eles quebraram o País pela imcopetencia e pela roubalheira
07 de Apr / 2016 às 15h13
Realmente isso e desrespeito a toda população de sento-se isso não e mais uma pista e sim uma estrada e muito péssima. e uma vergonha.....
08 de Apr / 2016 às 16h25
Primeiro quero afirmar aqui e onde for preciso que o companheiro deputado federal Valmir Assunção do PT está entre os seres humanos e políticos mais qualificados desse País. Toda e qualquer crítica seria feita a falha de qualquer político ou governo, além de ser um direito, é também importante no processo de desenvolvimento social – todas as matérias referentes a BA 210 postada aqui eu respondi com responsabilidade, verdade e seriedade, e, sobre as informações de encaminhamentos buscando a conclusão do restante da estrada – ultimamente, apareceu uma informação de que a queda de arrecadação pública afetou também os estados e o início do nosso trecho (...) foi adiado para julho. O Walter Pinheiro não foi o primeiro, nem será o ultimo a sair do PT, o PSTU, o PSOL, o PO, são partidos de esquerda criados por dissidentes do PT, o Pinheiro sendo bom por o PT ter sido o primeiro e único partido a ser filiado, então no PT têm muita gente nessa condição, inclusive eu – obras paradas, temos muitas aqui, inclusive conveniadas com a prefeitura que recebeu os recursos e não os aplicou.