CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO PELA SEGUNDA VEZ REJEITA MOÇÃO DE APLAUSOS AO JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO; VEJA O VÍDEO

Pela segunda vez em pouco mais de um ano a maioria da Câmara de Vereadores de Juazeiro (bancada governista) vota contra uma Moção de Aplausos ao Juiz Federal Sérgio Moro, que apura irregularidades na Operação Lava Jato.

A Moção apresentada nesta segunda-feira (21) pelo vereador Francinalvo Leopoldo (PSB) que já tinha sido recusada em janeiro do ano passado, foi mais uma vez rejeitada pelos parlamentares: Anastácio Assis, Antônio Tibúrcio Caffé, Agnaldo Meira, Mitonho Vargas, Jean Gomes, Sargento Bastos, Fábio Luiz (Fabinho), Pedro Alcântara Filho, Tiano Félix, Anderson Alves, Ronaldo Campina e Josival Batista (Joca).

Foram favoráveis apenas cinco vereadores da oposição: Suzana Ramos, Bené Marques, Neguinha da Santa Casa, Francinalvo Leopoldo e José Carlos Medeiros.

Na mesma sessão a totalidade dos edis presentes aprovou moção de apoio e solidariedade aos delegados da Polícia Federal ameaçados pelo Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, de serem substituídos em caso de novo vazamento de áudios na Operação Lava Jato. A moção é de autoria do vereador José Carlos Medeiros, contudo, uma Moção de Repúdio dirigida ao Ministro da Justiça em razão da referida declaração foi rejeitada por 12 votos contra 05, a mesma votação que rechaçou a Moção de Aplausos a Sérgio Moro.

Tal fato irritou um popular que assistia a sessão na galeria e que deixou o plenário alegando que “essa Câmara me envergonha”. Antes, durante o pronunciamento do vereador Francinalvo Leopoldo (Nalvinho) manifestantes exibiram faixas de apoio a Sérgio Moro e como não podiam se manifestar levantaram a pedido do parlamentar em apoio ao representante da Justiça Federal.

VEJA O VÍDEO DA VOTAÇÃO