A Polícia Federal deflagrou a 25ª fase da Operação Lava Jato em Portugal durante a madrugada desta segunda-feira (21). Esta é a primeira etapa realizada fora do Brasil. Raul Schmidt Felipe Junior, investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobras, foi preso preventivamente. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra ele. Raul morava em Londres e se mudou para Lisboa desde o início da Operação Lava Jato. Ele possui naturalidade portuguesa e estava foragido desde julho de 2015, quando foi expedido mandado de prisão contra ele. Além de pagar propinas a Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada, ele ainda atuava como preposto de empresas internacionais para conseguir contratos de exploração de plataformas da estatal.
Fonte: Bahia NotíciasPF deflagra 25ª fase da Lava Jato em Portugal e prende suspeito de pagar propinas
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
21 de Mar / 2016 às 12h30
Justiça... Justiça seja feita, pode ter certeza, que os verdadeiros trabalhadores, honestos, concursados, estão dando apoio a essa operação, mas ainda tem aqueles que preferem soltar "Barrabás" , Barrabás, Barrabás.
21 de Mar / 2016 às 12h37
A OPERAÇÃO CONTINUA FIRME E FORTE IRREVERSIVELMENTE PARA O BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS, FORA PT FORA DILMA FORA LULA