A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, informou nesta quinta-feira (17) que as pessoas inscritas no programa Bolsa Família podem agora receber o benefício por meio de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez. Com a abertura da poupança, o beneficiário passa também a poder fazer compras com os recursos por meio do cartão de débito, o que antes não era possível. “É um direito de formalização, de entrar no mercado bancário”, disse Campello. Quem desejar abrir uma conta poupança para receber a complementação de renda do programa precisa apenas apresentar o CPF na agência bancária ou casa lotérica na qual costuma sacar o benefício. No entanto, nada muda para o beneficiário caso ele escolha não possuir a conta, cuja abertura é opcional. O antigo cartão do Bolsa Família continuará funcionando normalmente. “Primeiro, a gente não quer que o beneficiário ache que é obrigado a abrir uma conta. Segundo, ele não precisa fazer isso este mês”, disse a ministra, ressaltando que a escolha pela abertura da conta poupança pode ser feita a qualquer momento.
AG. BRASILBeneficiários do Bolsa Família poderão utilizar cartão de débito
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
1 comentário
18 de Mar / 2016 às 17h11
Olha aí o "pão" tomando novo formato e aparecendo. Quando diziam que esses gastos seriam diminuídos, voltam repentinamente. O PRONATEC que tava suspenso e sem previsão de voltar, acabou de voltar. kkkkkkkkkkkkkkkk O governo Dilma e o PT, que até fevereiro, além de cortar o PRONATEC, ainda queriam cortar 30% da verba de todo Sistema S. SESI, SENAI, etc., agora, aquilo que tava sem jeito e com dificuldade enorme de voltar, voltou. Em crise, o PT retoma o velho "Pão e circo". Lembrando que estas verbas, não vem do bolso de Lula, nem da Dilma e nem do PT, vem dos impostos e de outras arrecadações que as pessoas que tem carteira assinada e as empresas, que AINDA não quebraram , pagam.