O coordenador estadual soldado Prisco pede a prisão do governador do Estado, Rui Costa, e do comandante-geral da PM, Anselmo Alves Brandão, por descumprimento da ordem judicial de reintegrá-lo aos quadros da Secretaria de Segurança Pública. O pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) terça-feira (08/03), depois que o parlamentar teve, mais uma vez por unanimidade, o pedido de reintegração provido por desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
A última decisão ocorreu na última sexta-feira (05/03), quando foi julgado o recurso do Governo do Estado, cuja defesa oral foi realizada pela advogada do parlamentar, Marcele Maron. “Mais uma vez o Governo do Estado descumpre a decisão judicial. Conforme explicou minha advogada, não há outros meios legais senão solicitar à Justiça a prisão do Governador e do comandante-geral”, analisou o deputado.
O parlamentar foi demitido em 2002, após movimento reivindicatório de 2001, por um ato de arbitrariedade do Estado à época. Em 2010, a Lei de anistia reintegrou todos os militares que foram punidos por participar de movimentos por melhorias para os trabalhadores, com exceção dele. “A Bahia foi o único Estado do Brasil que não cumpriu a Lei. Desde então, batalhamos para que se faça valer o que diz a norma”, reclamou o coordenador de comunicação da Aspra, soldado A. Santos.
9 comentários
11 de Mar / 2016 às 12h58
Calma Prisco deixe acasa terminar de cair, a situação hoje é de desobediencia, veja o caso da U R V. Tenha muita calma nessa hora.
11 de Mar / 2016 às 13h30
CONTINUA PECANDO. QUEM NASÇEU PARA BADERNA, VAI MORRER NA BADERNA.BOTARAM NA ASSENBLEIA, AGORA AGUENTEM
11 de Mar / 2016 às 14h33
esses políticos estão acostumados a não cumprir as leis, mais as coisas estão mudando basta aparecer um Sergio moro baiano para tudo mudar.
11 de Mar / 2016 às 19h18
Esse Prisco é um irresponsável Meu dinheiro de cidadão não pode dispor para figuras como esse que envergonha a classe militar
11 de Mar / 2016 às 20h54
ei meu velho, quem era o governador que lhe demitiu em 2002.....patota de acm
12 de Mar / 2016 às 01h39
Esse Davi é uma piada mesmo! Se acha! ????????????
12 de Mar / 2016 às 08h30
ESSE FOI DEMITIDO POR PAULO SOUTO DO DEM E É ISSO QUE VOÇêS QUEREM malvadeza está voltando
12 de Mar / 2016 às 08h32
DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOLTADO NA BAHIA E O QUE ESSE ACRESCENTOU ATÉ AGORA NADA
12 de Mar / 2016 às 10h55
Pera, alguém me explica.. quem tem o poder maior dentro do estado da federação? É a ordem judicial ou é o governador..Pq se for assim... tem um monte de coisa que o governador descumpre e nem por isso ele foi preso. Esse prisco se acha..meu fi baixe a bola..infelizmente nem tudo se resolve com algemas. Se resolvesse os PMs seriam a maior ordem do estado..pq se acham, só pq possuem algemas, uma farda ralé, uma baladeira que eles chamam de arma e o POVO não tem!!!!!