As negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores do município de Juazeiro, representados pelos sindicatos - Sinserp, Sintrab, Sindae, Sintase, AGMJ, Assogestran e APLB, estão bem avançadas.
Nesta quinta-feira (10), em reunião com o prefeito Isaac Carvalho, os secretários de Administração, Maéve Melo; da Educação, Clériston Andrade, da CSTT, Vilmar Ferreira, o procurador do município, Eduardo Fernandes, Plínio Amorim, Assessor de Apoio a Gestão, e a direção da APLB/ Sindicato, Gilmar Nery e Expedito Vasconcelos, após uma serie de negociações fecharam a proposta. O novo plano organiza a carreira docente, oferece uma perspectiva real de avanço e assegura critérios de promoção com ênfase no desempenho profissional e valorização dos resultados de trabalho promovidos pelos professores.
O estimulo por titulação, um dos grandes anseios da categoria, está contemplado na proposta. Um modelo foi encontrado para reconhecer os profissionais com especialização, mestrado e doutorado. "A criação de titulação é mais um importante passo que damos na construção da Educação do nosso município, que vem se fortalecendo com a melhoria das condições de trabalho, da estrutura física das nossas escolas, na valorização salarial dos professores que nesses 7 anos de gestão somamos 153% de reajuste", discorreu Isaac Carvalho.
Ascom/Juazeiro
3 comentários
11 de Mar / 2016 às 10h40
Tem quatro anos, que esse mesmo bla, bla, apareceu aqui. Das duas uma. Ou estão achando os professores imaturos, ou os professores são mesmo imaturos, para acreditar na mesma promessa em ano de eleição.
11 de Mar / 2016 às 23h49
Isto é a pura verdade moranguinho. Só bla bla bla, acham que somos besta. Acorda meu povo.
12 de Mar / 2016 às 00h40
Queria saber porque esse plano não contempla os demais servidores da educação, esse prefeito, esse secretário e essa APLB cheira mal, só tem conversa fiada e bla, bla, bla. Juazeiro precisa varrer esses abutres da política, ai é muita estrela e pouca constelação. Em breve, muito em breve Deus dará uma resposta a esses hipócritas, não se assustem com as mudanças, quem está por cima com muita sorte ficará por baixo.