Prefeitura e APLB fecham proposta do Plano de Carreira que será avaliado pela categoria

As negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores do município de Juazeiro, representados pelos sindicatos - Sinserp, Sintrab, Sindae, Sintase, AGMJ, Assogestran e APLB, estão bem avançadas. 

Nesta quinta-feira (10), em reunião com o prefeito Isaac Carvalho, os secretários de Administração, Maéve Melo; da Educação, Clériston Andrade, da CSTT, Vilmar Ferreira, o procurador do município, Eduardo Fernandes, Plínio Amorim, Assessor de Apoio a Gestão, e a direção da APLB/ Sindicato, Gilmar Nery e Expedito Vasconcelos, após uma serie de negociações fecharam a proposta. O novo plano organiza a carreira docente, oferece uma perspectiva real de avanço e assegura critérios de promoção com ênfase no desempenho profissional e valorização dos resultados de trabalho promovidos pelos professores.

O estimulo por titulação, um dos grandes anseios da categoria, está contemplado na proposta. Um modelo foi encontrado para reconhecer os profissionais com especialização, mestrado e doutorado. "A criação de titulação é mais um importante passo que damos na construção da Educação do nosso município, que vem se fortalecendo com a melhoria das condições de trabalho, da estrutura física das nossas escolas, na valorização salarial dos professores que nesses 7 anos de gestão somamos 153% de reajuste", discorreu Isaac Carvalho.   

Ascom/Juazeiro