O superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, cumpriu agenda em Juazeiro, no norte da Bahia, onde conheceu de perto projetos e empreendimentos geridos e acompanhados pela equipe da regional na sede e zona rural do município. Durante a visita à cidade, o superintendente e o gerente regional do Sebrae na cidade, Carlos Cointero, se reuniram com o prefeito Isaac Carvalho e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, para discutir projetos e ações que fomentem o empreendedorismo na cidade.
Durante o encontro, realizado na quinta-feira, 3, foi firmada uma parceria que vai resultar na implantação da Casa do Empreendedor, um espaço para atender as demandas do microempreendedor individual e das micro e pequenas empresas da cidade, além de fornecer orientações para o desenvolvimento dos negócios.
Antes da reunião com o executivo, o superintendente, junto com a equipe do Sebrae em Juazeiro, visitou uma empresa na zona rural. A propriedade de 25 hectares é administrada pelo agricultor Valdemar Pereira, que há nove anos deixou o funcionalismo público para começar uma nova experiência no segmento de caprinos e ovinos. No local, o superintendente conheceu o sistema de confinamento, as técnicas de manejo, higiene do ambiente, controle de verminoses e alimentação animal que Valdemar executa na área.
“O Sebrae me orientou nessa jornada, tudo era novo para mim. Junto com outros parceiros me ajudou a buscar produtividade e qualidade. Hoje, são mais de 200 cabeças de caprinos e ovinos, que pretendo ampliar ainda mais. Tudo isso foi fruto de muito trabalho e conhecimento adquirido”, destaca o agricultor.
Ainda na quinta-feira, a equipe se reuniu com o técnico Rinaldo Moraes e empresários de panificação, que apresentaram projetos em andamento e demandas do setor. Após ouvir as necessidades dos panificadores, Adhvan demonstrou apoio ao segmento, citando experiências positivas implantadas em outras cidades da Bahia e apresentou o MEDE, uma metodologia do Sebrae que vai contribuir de forma padronizada para elevar o nível de competitividade e a melhoria da gestão empresarial nas micro e pequenas empresas.
Demandas locais
Na sexta-feira, 4, o superintendente compôs a mesa de uma sessão itinerante, para debater junto ao Conselho da Micro e Pequena Empresa (Compem), ligado à Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e outras instituições, demandas do empresariado local, focando em competitividade, desempenho e melhorias para o desenvolvimento do município.
“Juazeiro é uma cidade pujante, que segue gerando emprego e renda. As perspectivas são as melhores e vamos continuar investindo em conhecimento, acreditando no potencial dos juazeirenses e orientando a gestão dos seus negócios, para que sejam cada vez mais eficientes e prósperos”, assegurou Adhvan.
Lucilene Santos Agência Sebrae de Notícias Bahia
0 comentários