Juazeirense x Bahia, na próxima quarta-feira 9, pela Copa do Nordeste, marca a estreia do novo gramado do Estádio Adauto Moraes. Entregue na manhã desta sexta-feira 3, o 'tapete' é do mesmo tipo utilizado nas arenas da Copa do Mundo, com modernos sistemas de drenagem e irrigação.
Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a reforma representou um investimento da ordem de R$ 450 mil.
Foram construídas lanchonetes em todos os lances de arquibancadas e módulo policial, instalado sistema de descargas elétricas, implantação de hidrantes, reforma e climatização das cabines de imprensa, vestiários de árbitros e atletas, pintura geral e reforços estruturais. As intervenções foram custeadas pela Prefeitura de Juazeiro.
"A reforma do Estádio Adauto Moraes atende às exigências do Estatuto do Torcedor, e oferece conforto e segurança para os atletas e torcedores que vão frequentar o estádio", observou o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, presente à solenidade.
Para o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, "um município como Juazeiro, que tem dois times, merecia um estádio bem equipado e com um gramado digno de grandes competições".
Além do Juazeirense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e vai disputar a Copa do Brasil, o Adauto Moraes abriga ainda os jogos do Juazeiro, que está na segunda divisão do Campeonato Baiano.
Participaram da entrega os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos, secretários municipais e vereadores de Juazeiro.
Ascom/Setre
1 comentário
05 de Mar / 2016 às 17h10
AFINAL DE CONTAS, ESTÃO APLAUDINDO O QUE? BONFIM OU PETROLINA.