O primeiro centro de compras de Juazeiro da Bahia abre as portas no dia 22 de março, a partir das 18h. O empreendimento, administrado pela Tenco Shopping Centers, está estrategicamente localizado as margens da Rod. Lomanto Júnior, km 06, uma das principais vias de acesso ao Vale do São Francisco. A expectativa é que o novo mall, com área de influência para 400 mil consumidores, movimente R$ 250 milhões em vendas anualmente e gere cerca de três mil empregos, entre diretos e indiretos.
São 40 mil m² de área construída, que consumiram 7,3 mil m³ de concreto, 188 mil blocos de concreto, 1,1 Ton de estruturas metálicas e 267 mil KG de aço para armação. O Juá Garden Shopping tem 22 mil m² de área destina às lojas, das quais quatro âncoras, quatro megalojas, uma área de lazer completo, quatro salas de cinema com tecnologia 3D e seis lojas de serviço. A praça de alimentação também merece destaque, serão dois restaurantes e 18 opções de fast-food. O estacionamento foi projetado para comportar o grande volume de veículos, são mais de 1.100 vagas. Vale ressaltar que no interior do mall haverá rede wi-fi gratuita, permitindo assim acessar a internet enquanto estiver no shopping.
“Foram mais de duas mil pessoas envolvidas diretamente no projeto, em diversas etapas. Trabalhamos muito e estamos orgulhosos em proporcionar um shopping tão moderno para a cidade. Juazeiro é um polo na região e tem tudo para consolidar ainda mais este posto, tanto pela população, renda per-capita, como por ser referência econômica e por concentrar diversas cidades em seu entorno. Acreditamos muito no potencial de todas elas”, afirma Alexandre Felipe, Superintendente do Juá Garden Shopping.
A inauguração do Juá Garden Shopping coloca a cidade no circuito dos grandes centros comerciais do Vale do São Francisco. Em funcionamento, o shopping vai gerar ao município diversos benefícios, entre eles a arrecadação de impostos, valorização imobiliária, desenvolvimento e incremento da área turística e busca por qualificação profissional.
“Estamos entregando um empreendimento que vai alavancar o desenvolvimento local, gerando emprego, renda e novas oportunidades. Ao mesmo tempo será um ponto de encontro, promovendo convívio, lazer, moda, gastronomia e compras. O Juá Garden não deixa nada a dever para shoppings de outras cidades, podendo ser comparado aos existentes nas maiores capitais do Brasil. O projeto é moderno, sustentável, socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável, destaca Alexandre”.
PROJETO GARDEN – SHOPPING INTELIGENTE
Baseado no tripé da sustentabilidade e responsabilidade ambiental, o Juá Garden Shopping apresenta diversas soluções ecologicamente corretas. Umas delas é o projeto de eficiência energética, onde foi desenvolvido um estudo detalhado sobre a melhor forma de utilizar a luz natural sem que haja redução na visibilidade dentro do mall. Entre as soluções encontradas estão o uso de piso de cor clara e a instalação de vidros no teto, contribuindo de maneira positiva para entrada de luz e calor no empreendimento. O objetivo é oferecer conforto aos frequentadores e ao mesmo tempo economizar energia elétrica.
Outro ponto que merece destaque é o sistema de ar condicionado inteligente, que adequa a velocidade dos ventiladores de renovação de ar à quantidade de pessoas dentro da edificação. Ou seja, quanto mais pessoas no shopping, maior é a necessidade de renovação do ar, maior a velocidade do ventilador. Nos momentos em que houver menor quantidade de visitantes no shopping, menor a velocidade dos ventiladores, bem como consumo de energia.
MAIS COMUNICAÇÃO
10 comentários
02 de Mar / 2016 às 19h01
a pergunta que está na boca do povo vai inaugurar com aquele canal feio e fedorento ao lado ?
02 de Mar / 2016 às 19h02
a pergunta que está na boca do povo vai inaugurar com aquele canal feio e fedorento ao lado ?
02 de Mar / 2016 às 19h23
Sei nao, estou desanimado com esse shopping, cheio de lojas "caseiras" e o locar esta horrivel, muita sujeira nos arredores, a TU (travessia urbana) nao anda, do outro lado a BR 235 parada, vao improvisar qualquer coisa nas entradas do shopping e aquela regiao e as pistas sao muito escuras, nao existe um poste sequer.
02 de Mar / 2016 às 19h34
E até agora não mim chamaram parecer até que peixada.
02 de Mar / 2016 às 22h22
O MUNICÍPIO NEM FEZ E NEM VAI FAZER A CONTRA PARTIDA , COMO SEMPRE ALEGA NÃO DISPOR DE RECURSOS NO MOMENTO . VAMOS AO SHOPPING CONVIVER C ESCURIDÃO ,ACESSO C DIFICULDADES ,FEDENTINA , MURIÇOCAS ETC. ETC. ETC. OS EMPRESÁRIOS CUMPRIRAM SUA PARTE MAIS O PODER PUBLICO COMO SEMPRE SÓ ENGANAÇÃO .
02 de Mar / 2016 às 22h23
O MUNICÍPIO NEM FEZ E NEM VAI FAZER A CONTRA PARTIDA , COMO SEMPRE ALEGA NÃO DISPOR DE RECURSOS NO MOMENTO . VAMOS AO SHOPPING CONVIVER C ESCURIDÃO ,ACESSO C DIFICULDADES ,FEDENTINA , MURIÇOCAS ETC. ETC. ETC. OS EMPRESÁRIOS CUMPRIRAM SUA PARTE MAIS O PODER PUBLICO COMO SEMPRE SÓ ENGANAÇÃO .
03 de Mar / 2016 às 07h50
VAI JUAZEIRO AVANTE VAQUEIRO
03 de Mar / 2016 às 13h09
Ao povo que só sabe reclamar é só ficar em casa. Não é obrigado ir ao shopping!
03 de Mar / 2016 às 14h42
Os Créditos para esse grande empreendimento chegar a nossa cidade se deu ao grande empenho do Secretario CARLOS NEIVA, parabéns, muito competente, Ele precisa ser Prefeito de Juazeiro. Um em empreendedor que visa o desenvolvimento da cidade.
03 de Mar / 2016 às 15h10
Evitarei comentário, apenas CONCORDO com Lucio, disse toda verdade.