A Faculdade Aberta a Terceira Idade (FATI) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) abriu, nesta segunda-feira (29), as inscrições para pessoas com mais de 50 anos que desejam retornar às salas de aula. Os interessados devem procurar a Câmara de Pós-Graduação da autarquia, das 15h às 18h, até o dia 11 de março.
No ato da matrícula, é necessário apresentar carteira de identidade original, comprovante de residência e ficha de inscrição devidamente preenchida. Os interessados devem ter no mínimo 50 anos de idade, formação escolar mínima em nível fundamental completo, além de disponibilidade de tempo para participar das atividades propostas.
A FATI oferece aulas gratuitas nos cursos de Noções de Direito, Educação Ambiental, Turismo, Saúde, Inglês, Inclusão Digital, Recreação e Lazer, e Empreendedorismo. As aulas serão ministradas por alunos da Facape e da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina.
A aula inaugural do projeto está marcada para o dia 1° de abril, a partir das 8h30, no auditório principal da Facape.
Seleção de monitores
Além de alunos, a FATI também está com inscrições abertas para a seleção de monitores. Poderão participar estudantes da UPE e Facape dos seguintes cursos: Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Comércio Exterior, Administração, Serviço Social, Pedagogia, Biologia, Geografia, Letras, além de cursos da área de saúde.
Os interessados também devem procurar a Câmara de Pós-Graduação até o dia 11 de março, no mesmo horário (15h às 18h). No ato da inscrição, os alunos devem apresentar cópia do curriculum vitae atualizado, histórico escolar, identidade e CPF.
Para participar do projeto, os estudantes devem atender os seguintes requisitos exigidos no edital: estar regularmente matriculado, ter disponibilidade de tempo, além de conhecimento prévio sobre o conteúdo do módulo escolhido.
O treinamento com os monitores selecionados acontecerá entre os dias 14 e 29 de março. Para saber mais informações, acesse os editais que estão disponíveis no site da Facape (www.facape.br)
Asscom
0 comentários