Com o tema “Basta de violência: queremos igualdade e respeito”, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro, através da Gerência de Diversidade, realizará no dia 8 de março, a Caminhada da Mulher, a partir das 15h, saindo do Centro Integrado da Mulher (CIAM) e percorrendo as ruas Elizabeth Safira, Avenida Adolfo Viana, a Rua da 28, encerrando na Praça Imaculada Conceição (Praça da Catedral). Haverá atração musical em todo o trajeto da caminhada.
De acordo com a Gerente de Diversidade da SEDIS, Luana Pereira Rodrigues, a Caminhada da Mulher tem o objetivo de mobilizar a comunidade e protestar contra todas as formas de violência, exploração e discriminação contra a mulher. “Precisamos avançar na formulação de políticas públicas para erradicar o ciclo de violência e promover a igualdade de gênero. Estudos mostram que a violência contra a mulher na Bahia vem crescendo constantemente e chega a superar a média nacional. A Prefeitura de Juazeiro, através da SEDIS/CIAM tem investido no acesso à informação através de palestras, faixas e cartazes, sensibilizando a comunidade e ampliando a Rede de Atendimento a Mulher”, comenta Luana Rodrigues.
A organização aguarda para a caminhada a participação de aproximadamente 1.000 mulheres representantes de instituições governamentais, não governamentais e movimentos sociais de Juazeiro. “Também contamos com as mulheres da região, entre elas a Pastoral da Mulher, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Ronda Maria da Penha; Fundação Sopão, Estudantes Universitárias, Vara de Violência Doméstica, Núcleo Regional Norte, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, e a comunidade em geral. Vamos todas nos reunirmos em frente ao CIAM para sairmos pelas ruas e avenidas da cidade em manifesto contra a violência de gênero e comemoração das conquistas das mulheres”, conclui Luana.
Ramáiana Leal/ SEDIS
3 comentários
01 de Mar / 2016 às 09h04
Pelo menos pra isso talvez essa secretaria sirva.
01 de Mar / 2016 às 13h11
Não querida. Ela serve também pra o Bolsa Família, pro minha casa minha vida, pros cras, creas... Se vc não sabe o trabalho que a secretaria realiza, vá conhecer. É melhor do que sair por aí falando bosta.
02 de Mar / 2016 às 09h53
Essa secretaria só existe em nome. Quem bem sabe são as pessoas que precisaram de auxílio durante as enchentes do mês de janeiro Essa fulana intitulada de "secretária" a única coisa que sabe fazer é ir aos blogs mentir sobre assistência ás famílias. Fora Isac e leve sua turma junto. Principalmente os puxa sacos.