Pelo visto depois de tantos anos dando as cartas no processo de formação de opinião no Brasil a Rede Globo começa a observar que os chamados "blogs sujos" através de matérias investigativas sérias com demonstrações claras de determinadas verdades, principalmente em relação à mesma, começam do mesmo modo a formar opinião também, porém com veracidade dos fatos, e não com mentiras, distorções da realidade e assassinatos de reputações.
Acuada pelas verdades dos fatos ela começa a fazer ameaças sem sentido a jornalistas e blogueiros que não concordam com a forma como ela faz jornalismo falso, principalmente jornalismo político, pautado em sensacionalismo, em transformar elementos fúteis em matérias "bombas", como se fosse o Grande Irmão de George Orwell.
Recentemente a Rede Globo encaminhou e-mail para Miguel do Rosário de "O Cafezinho" para que ele retire de forma urgente do ar o post intitulado "Bomba! O mapa genealógico de Mossack Fonseca e Rede Globo", sob pena de sofrer "medidas cabíveis", por supostamente divulgar dados mentirosos a respeito da relação dela com empresas investigadas pela Polícia Federal.
Do mesmo modo, o portal Diário do Centro do Mundo, coordenado pelo jornalista Paulo Nogueira, também recebeu "notificação" da Rede Globo, através de sua advogada, Mariana Gaspar, porque publicou matéria de investigação jornalística intitulada "Exclusivo: Nosso Repórter foi ao verdadeiro tríplex: o dos Marinhos", alegando que tal fato inexiste.
Além disso, outros jornalistas e blogueiros estão sendo do mesmo modo assediado pela Globo para não apresentem matérias ao público brasileiro que se referem a sua atuação como setor hegemônico das comunicações no país, como por exemplo o jornalista Fernando Brito do site "O Tijolaço".
A estratégia da Rede Globo depois de ver que sua audiência que já foi absoluta está caindo é processar todos aqueles que não responderem de acordo com o que a emissora considera a versão correta dos fatos. Com isso, em seu desespero ela começa de fato a reconhecer que de fato os jornalistas que são sérios nesse país estão fazendo um trabalho competente, apresentando os fatos como eles são e não como ela acha que deve ser apresentado para os brasileiros.
Pelo visto a Rede Globo além de reconhecer que está de fato caindo, porque senão não assumiria esse desespero todo abertamente, também está com medo do surgimento de mais informações comprometedoras em relação a sua própria existência como Quarto Poder no Brasil.
6 comentários
29 de Feb / 2016 às 23h24
NINGUEM TEM DUVIDAS QUE A GLOBO É MANIPULADORA. MAS NÃO FOI A GLOBO QUE COMETEU PETROLÃO, MENSALÃO E ETC... QUEM ANDAR CORRETO, NEM GLOBO, NEM NIGUEM IRÁ FAZER PUBLICAÇÕES DESAGRADAVEIS. SEJA PT, SEJA PSDB... FAÇAM AS COISAS CERTAS, CASO CONTRARIO, GLOBO, VEJA, BLOGS, FOLHA DE SÃO PAULO, BAND, RECORD E ETC.. IRÃO NOTICIAR.
01 de Mar / 2016 às 00h00
A estupidez eh grande ridiculo
01 de Mar / 2016 às 08h42
GRANDE TEXTO. o AUTOR MOSTROU, DE FORMA CLARA, A MÍDIA PÍFIA E COXINHA DO PAÍS. aPROVEITO, AUTOR E gERALDO jOSÉ, PARA COBRAR A PRESENÇA DO POLÊMCIO PROFESSOR OTONIEL GONDIM. PORÉM, SEM POLITICAGENS, MAS, COM UM DOS CONTOS DO SEU LIVRO QUE SAIRÁ EM BREVE. OTONIEL. MANDE UM CONTO DELE. PARA SORRIRMOS. GRANDE TEXTO DESSE AUTOR SEM NOME.
01 de Mar / 2016 às 11h03
Atacar a Globo e a imprensa divergente é uma velha tática comunista/bolivariana. Como em todo regime totalitário, os meios de comunicação são sempre atacados, principalmente na América Latrina. Como escreveu o "complicado", nesta Aldeia Global não dá mais para esconder nada, principalmente a roubalheira do PT. E, pasmem, o governo da Dilmosquita está comprando a revista VEJA. Mas, se a Globo está caindo, porque a preocupação? Quem não deve, não teme, Trouxinha! Ou seria ACARAJÉ?
01 de Mar / 2016 às 13h44
do mesmo modo, inúmeros blogs de esquerda são totalmente vendido ao governo. não há mídia isenta, isto é uma grande utopia. Todo mundo tem lado.
01 de Mar / 2016 às 20h32
A Rede Globo,também conhecida como Rede Esgoto,está entre uma das empresas investigadas na Operação Zelotes da Polícia Federal ,referente a fraudes tributárias que ultrapassam R$797.000.000,00.Por que essa notícia näo passa no Jornal Nacional?