Sobradinho, 27 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.
No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada sobradinhense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos às margens do Rio São Francisco e temos uma rica Caatinga. Somos fruto da geração de energia, nascemos por conta da hidrelétrica e hoje os ventos geram energia eólica. Fornecemos energia para o país! Temos um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades de sequeiro provam a viabilidade da pecuária. A pesca e o turismo também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados.
A maioria dos prefeitos que passou por aqui reacendeu as esperanças dos mais de 23 mil habitantes a cada pleito eleitoral, esperança esta que se transforma em revolta a cada fim de gestão quando ver pouco ou quase nada avançar. Tem sido assim ao longo dos anos e com a atual gestão tem sido ainda pior. As promessas de campanha até hoje, no último ano do mandato, são apenas promessas.
A população não pode usufruir do hospital porque até então não foi reaberto, não existe universidade, escola técnica, a ausência da geração de renda expulsa os munícipes, sobretudo a juventude. O saneamento básico continua sendo um sonho e no interior as estradas precárias e os problemas de abastecimento persistem. O matadouro fechado deixa de gerar renda para o município, assim como o balneário de Chico Periquito, que já foi referência do turismo na região e hoje está desassistido. Não há espaços públicos de lazer e a educação não é prioridade, o que se pode constatar com os resultados do Ideb.
As obras inauguradas oportunamente pela atual gestão foram iniciadas ou conveniadas pelo gestor anterior e muitas ações da gestão Luiz Vicente Berti propagandeadas na mídia regional, na verdade, são falácias.
O que comemorar então? Não há motivos. Há, porém, confiança na população deste município, na certeza de que Sobradinho ainda tem muito a prosperar...
Adilson Ribeiro
2 comentários
29 de Feb / 2016 às 05h13
PASSA DA HORA DO POVO DA ZONA RURAL QUERER SABER POR ONDE ANDAM AS MÁQUINAS E TRATORES QUE O PREFEITO EXIBIU EM PRAÇA PÚBLICA NO 1º ANO DO SEU MANDATO. AS ESTRADAS VICINAIS SIMPLESMENTE DETERIORAM- SE COM AS CHUVAS, MULTIPLICANDO ASSIM A FALTA DE COMPROMISSO QUE O ATUAL GESTOR TEM PARA COM A ZONA RURAL DESTE PEQUENO MUNICÍPIO. V E R G O N H A ! ! !
29 de Feb / 2016 às 23h07
Vereador linguiça não engana mais ninguém Geraldo este edil e pior que o prefeito são 37 meses de mandato que se resume em nada com coisa alguma só falácia e mentiras não se preocupa não que breve o povão vai lhe arrumar um emprego não de vereador mais na roça com uma enxada sua mamata vai acabar.