Vencer o Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e zika vírus se tornou uma das prioridades da saúde pública no Brasil. A unidade do Sest Senat de Petrolina sai na frente e promove no próximo dia 27, o "Dia D" da campanha de combate a este mosquito que vive bem próximo ao ser humano.
A campanha foi deflagrada na última segunda-feira (15), após uma palestra com o supervisor do Conselho Regional Nordeste III do Sest Senat, Wagner Maciel e o diretor da Unidade, Marcílio Cavalcanti. "De hoje até o "Dia D", estaremos orientando e alertando sobre a importância de vencer esta guerra, seja com palestras educativas e exibição de slides no início de cada aula dos nossos cursos, seja na conscientização dos usuários através dos profissionais que atendem nos consultórios da Unidade e nas áreas de lazer e esportes", adiantou o supervisor.
Segundo Wagner Maciel a campanha de combate ao Aedes aegypti é uma iniciativa do vice-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetracan), Newton Gibson. A programação do dia 27 ("Dia D"), começa às 8h da manhã e vai até às 12h, com visitas a alguns bairros, onde serão feitas panfletagem, conscientização, identificação e tratamento de focos e criadouros. "Mais de 150 pessoas, entre funcionários (71) e voluntários estarão participando efetivamente das ações. As famílias visitadas receberão orientações para que recolham todo tipo de lixo, inclusive aqueles utensílios que possam se transformar em criadouros de Aedes aegypti", concluiu Wagner Maciel.
Clas Comunicação
1 comentário
21 de Feb / 2016 às 12h25
Juazeiro já começou hâ muito tempo