A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya ganha corpo em várias cidades do país. Em Juazeiro, Norte da Bahia, os Clubes Rotary Juazeiro e Rotary Juazeiro São Francisco se uniram e convocaram 45 instituições para reforçar a luta contra o mosquito.
Durante a primeira reunião na última segunda (15) na sede do Rotary Juazeiro São Francisco, entidades como Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Exercito, Marinha, Igrejas, Prefeitura Municipal, Irpaa, Agrovale, Codevasf, Dires, Policia Civil, Sebrae, Secretarias de Saúde, Educação, SAAE, lideranças comunitárias entre outras apresentaram sugestões e se comprometeram para a elaboração de um plano de trabalho.
A ação consiste em mutirões, palestras, distribuição de material educativo, visitas domiciliares e conscientização sobre a prevenção. De acordo com dados apresentados no encontro desde 2008 não era registrado um volume tão grande de chuva no município o que eleva os riscos da proliferação do mosquito.
Para o presidente do Rotary Clube Juazeiro São Francisco, Rubem Arouca Filho, a participação de todos nessa luta é fundamental para que os resultados sejam satisfatórios e possamos vencer de forma incisiva o mosquito Aedes. Já Josenato Medrado, presidente do Rotary Clube Juazeiro reforçou o comprometimento das instituições afirmando que se cada um fizer sua a parte ficará mais fácil atingir os objetivos.
O governador do Rotary - Distrito 4390, Leozildo Pedroza, destacou a participação do Rotary em campanhas dessa natureza, parabenizou a iniciativa e agradeceu a presença e participação de todos nessa luta contra o Aedes aegypti.
Por Antonio Pedro
0 comentários