A cada 15 dias os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), da Secretaria de Saúde, se reúnem para discutir patologias que afetam a saúde mental. Essa semana o tema foi Esquizofrenia e seus subtipos, focando na paranoide, considerada a mais comum.
"Os grupos são de extrema importância, pois é o momento de atualizações, discussões e troca de experiências. Cada vez que nos apropriamos mais de um diagnóstico e percebemos seu comportamento, seremos mais assertivos no tratamento", afirma a coordenadora do CAPS II, Adriana Lira. No próximo encontro será discutida a Psicose e suas particularidades.
A secretária de Saúde, Lucia Giesta, acrescenta que "um dos objetivos da gestão do prefeito Julio Lossio é aprimorar a assistência aos nossos usuários e o aperfeiçoamento dos profissionais é uma das ferramentas para isso".
O CAPS II é uma unidade de saúde mental a população adulta com transtornos mentais severos, moderados ou persistentes. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e fica à Rua Maria Gorete de Sousa Lopes 80 - Caminho do Sol.
Ascom/Petrolina
0 comentários