Geraldo,
Venho até este meio, desabafar sobre a minha indignação com o projeto de atendimento em hospitais públicos e seus funcionários existentes. Sou natural de Juazeiro-BA e hoje 03/02/2016 as 08h30min da manhã, senti uma dor fortíssima na região do útero.
Por falta de informação, me direcionei até o Hospital Pró Matre, pois a dor era muito forte e foi o primeiro hospital a encontrar. A recepcionista então perguntou o que eu tinha e eu a informei. Por 40 minutos esperei. Fui chamada e a profissional fez a mesma pergunta, respondi e a mesma me informou que não trabalhavam com ginecologia e sim cardiologia. A mesma pediu encarecidamente que eu fosse até o Hospital da Mulher (Antiga Clise).
Fui até o Hospital da mulher, e a mesma coisa... Na hora do atendimento o profissional presente me informou que meu caso não era GRAVE, e eu seria atendida se estivesse grávida ou com hemorragia. Pois, tinha ali somente o ginecologista obstetra. Retornei a recepção e informei a recepcionista. Por sua vez, a mesma informou que na verdade a profissional estava sim certa, porque o atendimento era somente para aquilo que me foi passado. A própria pediu que eu fosse até o Hospital Regional.
Cheguei ao recinto espaço, e? Adivinhem? Esperei, esperei e ao ser chamada a mesma coisa. Primeiro que ela informou de seguinte maneira - "Nós não temos ginecologista, apenas temos o Clínico Geral e não valeria a pena te encaminhar porque o DOUTOR não saberia de fato dizer a melhor solução para o seu problema". E aí me perguntou "Clínico Geral não saber avaliar a minha situação? A então moça pediu que eu fosse até o Hospital Dom Malan. Acredite, eu fui!
Finalmente uma ginecologista, mas não tenho motivos de glória assim. Ela informou que não poderia me atender porque meu estado NÃO ERA GRAVE, e apenas se eu estivesse grávida ou com hemorragia que eu poderia ser atendida. Pediu que eu fosse até um posto de saúde próximo da minha residência e com o encaminhamento deles, é que eu poderia ser atendida de tal forma desejada.
A minha indignação é justamente essa, pois saí chorando por não ter atendimento nenhum e por me mandarem para muitos lugares, como se eu fosse macaco de galho em galho. Voltei pra casa sem nenhum atendimento.
As recepcionistas por saberem do meu problema poderiam sim, informar que aquele hospital não era propício para o que eu estava em busca; e a falta de conhecimento da medica avaliadora no Hospital Regional, por dizer que um clínico GERAL não saberia me dizer o que fazer referente a tal dor.
São esse os "Profissionais" que atuam no ramo da saúde Geraldo. Você morre andando em busca de atendimento e ainda vem pesquisa dizer que o SUS é o melhor plano público entre Brasil e outros Países.
Obrigada por a atenção e espero que os vereadores de plantão tomem alguma atitude decente.
Iris Fernandes
11 comentários
03 de Feb / 2016 às 19h42
Imagina se com hemorragia a senhora estivesse. Morreria.
03 de Feb / 2016 às 20h45
Isso, aí íris temos que denunciar mesmo esses pessoais q trabalham em hospitais, eles por sua vez nos tratam como se fosse nada. Concordo com vc
03 de Feb / 2016 às 20h47
pagamos impostos e não temos direito nem o básico que é saúde educação e segurança de qualidade.lamentável e a tendência é só piorar
04 de Feb / 2016 às 05h44
Pois é IRIS,se voce fosse a DILMA,seria levada de avião,num Jatinho de alguma empreiteira,para ser atendida na Emergência do Sirio Libanês em São Paulo e pelo melhor Ginecologista disponivel.Pois é POVÃO,votou no PT,se ferrou voce ! Vai piorar ainda mais...
04 de Feb / 2016 às 07h17
Iris Fernandes não fique indignada pois ontem também estive no Regional para buscar apenas isso apenas uma informação médica pois ali estive internado por 13 dias e quando tive alta mandaram continuar com a medicação, que por sinal era fortíssima, não me deixaram falar com nenhum dos médicos que cuidaram de mim, mandaram para urgência e lá eu fui, me mandaram conversar com assistente social(não sabia que assistente social tinha curso de medicina) e nada foi resolvido. Sabe o que fiz.... Fui para onde estava a Caravana da Saúde e lá conversei com uma médica clínica geral e também com Dr. Dalmir e com isso consegui tirar a dúvida que me atormentava. E eu só queria uma informação que me foi NEGADA lá no Hospital Regional. Um absurdo uma vergonha
04 de Feb / 2016 às 07h43
Eu perderia as esperanças, os vereadores, prefeito, secretários não está nem aí, eles tem plano de saúde, dinheiro pra se tratar de qualquer hemorróida em salvador ou recife. A saúde nunca viveu um periodo tão ruim quanto a dos atuais gestores de petrolina e juazeiro
04 de Feb / 2016 às 07h56
Ainda bem que vocês se manifestam.
04 de Feb / 2016 às 08h18
O percebo é que essa não é só uma prática do setor público viu, nos hospitais privados é do mesmo jeito. O mal humor das pessoas começa na recepção e termina nos leitos com os médicos. Incompetência, falta de humanização e respeito com a vida ao qual eles fizeram juramento de cuidar !!!!
04 de Feb / 2016 às 08h22
è um descaso. deboxe. o atendimento principalmente no rtegional e na promate é um horror. escarnio. medicos que ganham horrores e tratam pacientes como clientes e nao como pessoas... incompetencia das administração dos hospitais que nao sabem como gerir o ate4ndimento. por mim tinha intervençao nesses hospitais
04 de Feb / 2016 às 08h28
INFELIZMENTE IRIS ESSA É NOSSA REALIDADE, SÓ TE PEDIRÍA UMA COISA, NÃO ESPERE NADA DESSES VEREADORES, POIS ELES DEVERIAM ESTÁ ATENTO A ESSES PROBLEMAS E NÃO ESPERAR CLEMENCIAS. TALVEZ DEPOIS DE SUA DENUNCIA, E SENDO ANO DE ELEIÇÕES, VOCE SE TORNE IMPORTANTE AOS OLHOS DELES.
04 de Feb / 2016 às 09h54
Isto infelizmente é algo que vem acontecendo como constante nos hospitais de Juazeiro, O Secretário da saúde e o Prefeito Isaac vem nos meios de comunicação, dizendo que estão otimizando o serviço, que é para melhoria das pessoas, que serão melhor atendidos,que o atendimento é garantido, humanizado,agiu e etc,mas, na verdade é tuuuudo balela,mentira, pois Geraldo, vá precisar de um atendimento,vc não consegue,pois o que ela passou vejo e ouço relatos diários da população,que precisam de atendimento e fica rolando de hospital em hospital,upa e volta para casa com suas dores e desespero sem ser atendidos,aqueles que tem um pouquinho de dinheiro ou consegue emprestado,vão ao med prev e pagam uma consulta para não morrem e aqueles que nem isso,fica em casa sofrendo e esperando para morrer ou que aconteça um milagre de Deus e a cura venha....A SAÚDE DE JUAZEIRO E OS HOSPITAIS TÁ NA UTI E FAZ TEMPO.