A movimentação e expectativa em torno do resultado do Prêmio Troféu Eficiência Deputado Osvaldo Coelho foi grande durante o evento de abertura do ano letivo da Rede Municipal. A Escola Neli Santana/gestora Maria do Socorro Leite da Silva no N3 e o Cmei José Almeida/gestora Célia Maria, no Cosme e Damião foram vencedoras, com a maior pontuação nos 22 critérios estabelecidos pelas normas do Prêmio e cada instituição ganhou um automóvel funcional zero quilômetro .
O prêmio que avalia indicadores beneficiou todos os servidores da Rede Municipal de Educação com um abono salarial proporcional à faixa em que sua unidade escolar se classificou. Foram elencados 22 indicadores acompanhados e avaliados durante o ano letivo, pelos setores correspondentes. Assim, as escolas ganharam uma pontuação em cada indicador de eficiência e no evento de abertura hoje do ano letivo foram premiadas todas aquelas que conseguirem executar com êxito as ações avaliadas, com abonos salariais de 60% e 35%.
A iniciativa do Troféu Eficiência, que já é Lei em Petrolina, aprovada pela Câmara de Vereadores, é para destacar as ações cotidianas de qualidade no âmbito escolar, cujos indicadores, contribuem efetivamente com a otimização funcional nas escolas municipais, com vistas a melhorar a eficiência das atividades em âmbito geral no sistema municipal de educação.
Ascom/Petrolina
1 comentário
04 de Feb / 2016 às 13h40
Não sou de elogiar este Julio não, tenho inúmeras queixas, mas tá aí..uma coisa que preste. Mas acho que esses critérios devem ser mais transparentes, inclusive para a comunidade avaliar a seriedade.