O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil já estava com representação pronta para dar entrada na Justiça do trabalho contra a empresa Dan Hebert Engenharia que contratada pela Tenco para execução de serviços na construção do Juá Garden Shopping não teria efetivado o pagamento das rescisões da terceirizada FJ Engenharia.
No programa Geraldo José (Transrio FM) desta terça-feira (02) a presidente do Sindicato em Juazeiro, Luciene de Jesus Santos Carvalho, explicou que recuou na representação porque o diretor da Empresa Dan Hebert se comprometeu em comparecer a Juazeiro na próxima sexta-feira (05) e pagar os direitos trabalhistas dos trabalhadores da FJ Engenharia.
Ontem por meio de nota a Tenco Shopping Centers e o Juá Garden Shopping esclareceram que não possuem nenhum vínculo direto com a FJ Engenharia e sim com a Dan-Hebert Engenharia. Essa, por sua vez, terceirizou parte das atividades para FJ Engenharia, ficando assim, a cargo da contratada, o controle e supervisão de atividades, bem como pagamento dos colaboradores.
Luciene concluiu informando que está em contato permanente com a Delegacia do Ministério do Trabalho em Juazeiro porque outras empresas também não honraram os direitos trabalhistas dos seus colaboradores.
7 comentários
03 de Feb / 2016 às 13h00
Vergonha esta presidente do sindicato recuar de uma ação contra a empresa e ir de encontro aos trabalhadores. este povo de certos sindicatos não envergonham de sermos associados .
03 de Feb / 2016 às 14h41
O problema não é do Sindicato e sim da Delegacia do Ministério do Trabalho de Juazeiro, devido a morosidade nas ações.
03 de Feb / 2016 às 18h23
Já trabalhei em sindicato e sem bem como funciona essas coisas...
03 de Feb / 2016 às 20h55
Aqui em juazeiro só tem uma sindicalista de caráter e respeito chama-se Telma Marineide do SINTRAB-SAÚDE.Fora esta sindicalista não existe outrem dessa! Quem entrou com uma ação foi um funcionário não houve em nenhum momento participação sua rogo como testemunha o senhor Hélio Ferreira (inspetor do trabalho). E chamo os demais trabalhadores para comprovarem tal ação.desse trabalhador. Lucilene Como sempre... Que vergonha de vir a publico prestar tal declaração
04 de Feb / 2016 às 09h44
A guerra é de um homem só. Para beneficiar todos mas Lucilene não se envolveu em nada agora vai para estação de rádio falar o que não sabe! Pelo amor de Deus todos sabem que esta ação movida tem nome,Foi funcionário da obra e não foi Isaías.Prezado por ter caráter forte também sim foi ele que fez com que tudo acontecesse dentro dos conformes legais.Lucilene ele seria um melhor sindicalista que você com certeza.Falo por que tudo o que foi dito por silva acima é verdade.
09 de Feb / 2016 às 10h31
Geraldo sou um dos colaboradores dessa causa estive no sindicato da construção civil ontem 08/02/2016 e a empresa dan hebert que nus pagar de qualquer jeito, nao quer pagar as decíduas multas ,horas extras e mais direito da os trabalhadores tem direito troxerao ontem as revisões dos trabalhadores erradas ,alegando ter poucas informações hora Geraldo a justiça do trabalho já deu tanto prazo e ainda vem errado, nos ameaça falando que se formos para justiça sem CER pelo sindicato dos trabalhadores vai ser mais de 5 anos para resolver os, trabalhadores fica desprotegido pois não temos no sindicato de construção civil aqui em juazeiro nem um advogado para esclarecer as as coisas para seus trabalhadores, o próprio sindicato faz vista grossa até para nossas cesta básicas que sempre veio errado e nunca corrigiram , essa lucieni afirma que Doutora Edezia a delegada do trabalho informou que o auditor fiscal do trabalho dr.Helio se precipitou ao levar o caso para a promotoria do trabalho ,.Geraldo estamos pedindo mais uma vez sua ajuda. Quarta agora temos uma reunião no sindicato dos trabalhadores civil de juazeiro queríamos se o senhor pudesse mandar um advogado nos representar ou ou alguém do seu blog, para nos representar . pois a voz do sindicato não e a dos trabalhadores e sim a dos donos de empresa .
18 de Mar / 2019 às 08h17
Quando sai o reajuste salarial já estamos em março e até agora nada!