As chuvas fortes dos últimos dias em nossa região provocaram o rompimento de um trecho da estrada que liga Remanso a Casa Nova. Por conta do grande volume de água, uma cratera foi aberta no meio da rodovia BR-235, por baixo da estrada passava uma tubulação de água de chuva, que se rompeu provocando o estrago na pista, que segue interditada.
O bloqueio foi total por causa de uma erosão, parte da pista cedeu, bloqueando o trecho totalmente. Não há previsão de liberação da área interditada. A orientação é que os motoristas busquem os desvios mais próximos.
Um outro trecho da estrada na localidade de Macambira a 50 Km de Remanso sentido Casa Nova também ameaça romper. As manilhas que fazem o escoamento da água não suportaram e acabaram cedendo. Uma delas chegou a ser carregada pela força da água, houve também deslizamento de terra, há ameaça de rompimento, os veículos já trafegam em meia pista por isso nesse trecho a atenção do motorista tem de ser redobrada.
A pista entre Remanso e Campo e Campo Alegre de Lourdes, que não tem pavimentação asfáltica, se transformou em lama e vários veículos atolaram provocando atrasos e prejuízos.
PS: O Deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó do PCdoB) acaba de manter contato com o Blog e informou que a equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na Bahia já foi acionado e uma equipe do órgão estará ainda na tarde desta sexta-feira (29), observando a situação "in loco" e adotar as medidas para recuperar o mais rapidamente possível a citada BR. O Deputado Zó disse ainda que estará acompanhando a equipe do DNIT.
1 comentário
29 de Jan / 2016 às 14h08
VALEU ZÓ