A convivência entre o Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores de Empresa de Limpeza Urbana Regional) e a direção da ART Construtora responsável pela coleta de lixo em Juazeiro não anda nada boa.
Em e-mail enviado na manhã desta quinta-feira (28) ao Blog, o diretor sindical Jamay Damasceno denúncia que foi ameaçado pela gerência da empresa em Juazeiro. Confira: “Geraldo bom dia. Hoje pela manhã estivemos na empresa ART CONSTRUTORA onde fomos entregar um ofício e o gerente da empresa Sr. Alberto Azevedo disse que se continuássemos no local iria chamar a polícia. A direção do sindicato gostaria de saber se polícia e para trabalhador ou para ladrão. A empresa está devendo aos trabalhadores cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) relacionado a parcela do décimo terceiro salário, ticket refeição, cesta básica e vale transporte. Ontem (27), ocorreu uma reunião na Sesp - Secretaria de Serviços Públicos com o secretário Fernando Dantas onde ficou acordado que enviássemos ofício, isso foi feito e hoje pela manhã. Fomos até a empresa protocolar o mesmo e fomos recebidos com ameaças pela gerência da empresa. Gostaria que divulgasse essa informação porque essa empresa tem que sair de Juazeiro. Além de massacrar os trabalhadores agora quer de certa forma oprimir o sindicato” relata Jamay.
O dirigente sindical ainda relata as péssimas condições de trabalho dos servidores da empresa ART que realizam o serviço de limpeza urbana da cidade. "A ART não deve deixar que esse tipo de situação venha a acontecer e a prefeitura que é contratante do serviço deveria tomar ciência da situação em que se encontram esses trabalhadores". Segundo a gerência da empresa não falta fardamento nem Epis, mas não é isso que constatamos todas as vezes que realizamos assembléia na empresa” concluiu Jamay Damasceno.
5 comentários
28 de Jan / 2016 às 10h35
a rua rodelas tem mais de mês que o carro do lixo passou lar, o sindicato tem que que levar os conhecimentos do ministério publico, se eles ameados presta queixa na policia civil.
28 de Jan / 2016 às 11h49
Decerto foi uns 5 cinco vezes mais do que a cidade de Juazeiro, o município deve ao todo seu funcionalismo da limpeza pública. Veja só uma só pessoa levou 5 vezes mais que todo o débito da limpeza pública. O responsável é diretamente a prefeitura, não o terceirizado, quem é responsável até por esses problemas trabalhistas do terceirizado é a prefeitura. Mesmo terceirizando, a responsabilidade continua sendo do poder público.
28 de Jan / 2016 às 13h15
Pelo visto só tem essa empresa no mundo.
28 de Jan / 2016 às 16h24
Geraldo , invés do gerente está ameaçado os trabalhadores sofrindos, seria enteressante mandar a equipe de coletores p o bairro dom tomaz e sol levante q tem um mês ñ é recolhido o lixo além das moriçocas a escuridão q estamos convivendo. Eita cidade abondonada principalmente os bairros periférido.
28 de Jan / 2016 às 18h48
Não é de hoje que venho acompanhando esse sindicato e sei da luta desses diretores pra melhorar essa empresa. O serviço de limpeza realmente deixa a desejar essa empresa ART deve sai o mãos rápido de nossa cidade geraldo