Dando sequência as ações emergências para reparar os danos causados pelas chuvas intensas que caem em Juazeiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta quinta-feira (21), a drenagem da Avenida Miguel Silva Souza que dá acesso aos bairros Pedra do Lord e Palmares. O objetivo dos trabalhos que é feito com o auxilio de uma retroescavadeira é abrir uma vala para escoar as águas pluviais que ficaram acumuladas devido à implantação de diversos empreendimentos imobiliários no local.
O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas explica que esse problema resultou no aterramento das lagoas existentes, bem como obstruiu a drenagem natural da região. “Emergencialmente estamos abrindo uma vala, já foi realizado o levantamento topográfico pela equipe do SAAE, que se faz necessário para elaboração do projeto de drenagem e adiante vamos executar esse projeto com a colocação das manilhas. Feito isso, iremos realizar a recuperação da pista”, explicou Fernando.
Elaine Barbosa/SESP
2 comentários
22 de Jan / 2016 às 09h16
GERALDO: Esta passagem sempre existiu e sempre teve problema (nada de aterro de lagoa), este desgoverno Isaac passou 07 anos sem chuva em Juazeiro. Os problemas são os mesmos, as soluções é que nunca vieram.
22 de Jan / 2016 às 09h44
A ação é meritória e importante, mais de difícil solução em plena chuva. Sugiro que como medida alternativa, assim que ocorrer um estio melhorar via de acesso alternativa por via secundária com cascalhamento. Em razão da continuidade das chuvas torrenciais talvez não haja condições de trafegabilidade na via principal durante bom tempo.