MUDANÇA DE LOCAL DA ENTREGA DAS CHAVES DA CIDADE AO REI MOMO, RAINHA E PRINCESAS DO CARNAVAL DE JUAZEIRO DEIXA RADIALISTA IRRITADA

A justificativa apresentada ontem (19) pelo prefeito Isaac Carvalho para entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Juazeiro este ano, no Paço Municipal, às 18 horas, desta quinta-feira (21), abertura oficial da festa, irritou os que compõem o séquito da majestade momesca, bem como aos radialistas Geraldo José e Sibelle Fonseca. Geraldo expôs a sua insatisfação na Transrio FM e Sibelle Fonseca defendeu que o ato se dê na avenida no meio do povo que é verdadeiramente quem faz a maior festa popular da cidade. Confira:

Fiquei surpresa com o convite para assistir a tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo, a Rainha e as Princesas do carnaval de Juazeiro marcada para amanhã, às 18h, em frente ao Paço Municipal. Como assim, coordenação? Por que essa mudança tão inusitada e estranha? Eu não engoli. Tradicionalmente esse momento acontece dentro da festa, em cima de um trio ou no camarote oficial. Essa gestão inovou fazendo uma eleição democrática, com o voto popular e aberta a todos (as) interessados.

Ação louvável! Eu aplaudi! Mas essa tal "mudança" me vem com um cheiro ruim de discriminação. Será que é porque as rainhas e princesas não corresponderam ao padrão de beleza estabelecido? Será que isso não reforça os comentários desumanos e cruéis que alguns e algumas infelizes espalharam nas redes sociais? Por que acanhar o momento? Porque diminui-lo tirando de dentro do circuito do carnaval? Longe dos holofotes? Tem "politicagem" no meio disso? Revejam! Parem que está feio!

Essas três corajosas mulheres botaram, literalmente, a "cara no sol". Foram agredidas, expostas, viraram temas de piada, chacota, passaram pelo vexame de serem julgadas, estupidamente, por uma raça de gente ruim e feia que não aceita o diferente. Elas merecem aplausos! Merecem ocupar o topo da festa e todas as luzes. Taí uma excelente oportunidade de promover uma ação afirmativa.

Os corajosos e conscientes do trabalho que realizam não devem temer vaias. Espero que reavaliem essa "escorregadela" que deram. No Paço Municipal? Convite NÃO aceito. Não comungo com a hipocrisia! Nem com a covardia! #ficaadica #ninguemebesta

Sibelle Fonseca