Alô, Juazeiro e Petrolina:
Acredito que é hora de agradecermos a Deus, pelas chuvas, de contabilizarmos Lucros, e não prejuízos! Choveu, alagou? Paciência! Nenhuma cidade suporta 40 mm de chuva, em poucas horas, sem alagar, pois temos calçamento, asfalto, quintais cimentados, bueiros entupidos pelo lixo (Quem será que jogou lixo, na rua?), não tem para onde a água escorrer, especialmente, numa cidade plana, como a nossa.
Comemoremos, pois, se chovesse regularmente no sertão, não haveria melhor lugar para se viver. Lembremo-nos da situação do Lago de Sobradinho, do rio São Francisco, e de tantos outros rios e reservatórios, que estão em estado crítico, por falta d'água. Eu agradeço e glorifico a Deus pelas chuvas, tão necessárias.
Zoroastro Cedro – Zoró. Que não está defendendo ninguém, somente falando o óbvio.
5 comentários
20 de Jan / 2016 às 11h05
Concordo com você Zoró. É momento de agradecermos a Deus, clamamos tanto por chuva e graças a Deus ela veio, e está trazendo a esperança dos agricultores de volta.
20 de Jan / 2016 às 11h47
Estou totalmente de acordo contigo ...
20 de Jan / 2016 às 13h28
Concordo plenamente com o Senhor Zoroastro, nada alegra mais o sertanejo do que a chuva, porém, não justifica a má gestão, a 20 anos que moro no Jardim Vitória e mesmo com o surgimento e a pavimentação de bairros mais novos, continuamos chafurdando na lama dois, três dias após as chuvas.
20 de Jan / 2016 às 15h44
Pessoal,isto aí.é só uma previa do que vem por aí...É só um aperitivo do que teremos pela frente e vai ser coisa grande.Depois não digam que não sabiam,que ninguem avisou...Este alagamento neste local,se deve,até prova em contrario,a um canal que vem do Mercado do Produtor e se interliga no sentido perpendicular ao Canal do Novo Encontro,na altura da Rua Agapanto,Parque Centenário.Em razão da declividade mais acentuada,as aguas que demadam deste canal adquirem uma velocidade maior de escoamento e ao se unirem às aguas do Canal do Novo Encontro provocam um represamento das mesmas cujo nivel se eleva,em se elevando, refluem para a Oscar Ribeiro e aí o resultado é esta bagaceira mostrada na foto.
20 de Jan / 2016 às 16h48
Concordo com o Sr. Zoró, a chuva é benção de DEUS, a alegra e riqueza dos sertanejos, portanto DEIXA CHOVER....DEIXA A CHUVA MOLHAR.