Em ofício encaminhado ao Ministério da Justiça, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho pede providências ao Ministro José Eduardo Cardozo no sentido de autorizar a participação da Polícia Federal nas investigações sobre o assassinato da menina Ana Beatriz Angélica Mota, ocorrido no último dia 10 de dezembro.
Confira na íntegra o ofício enviado pelon prefeito:
OFÍCIO GAB/PMJ N° 0012/2016
Exmo. Senhor
José Eduardo Cardozo
Ministro da Justiça do Brasil
Brasília - DF
Senhor Ministro,
Dirijo-me a Vossa Excelência para solicitar providências no sentido de autorizar a participação da Polícia Federal nas investigações sobre o assassinato da menina Ana Beatriz Angélica Mota, ocorrido no último dia 10 de dezembro, dentro das instalações de uma tradicional instituição de ensino.
O fato, que chocou toda a comunidade do Vale do São Francisco, aconteceu na cidade de Petrolina/PE, e toda a família da criança reside em Juazeiro/BA. A investigação interestadual tem dificultado a ação da Polícia Civil, em razão da jurisdição. A população fronteiriça dos dois estados está alarmada com a falta de esclarecimento deste bárbaro crime, deixando à solta um criminoso capaz de tamanha perversidade.
A Polícia Federal dispõe de experiência, capacidade investigativa, tecnologia e autonomia para investigações interestaduais, que certamente podem fazer a diferença neste caso.
Diante do exposto, aguardamos vossas providências.
Atenciosamente,
ISAAC CAVALCANTE DE CARVALHO
Prefeito
Ascom/Juazeiro
26 comentários
15 de Jan / 2016 às 15h36
Grande iniciativa Prefeito. Agora é entrar com a Polícia Federal antes do carnaval de Juazeiro para investigar esse terrorismo que está acontecendo, para assim termos paz no carnaval de Juazeiro-Bahia
15 de Jan / 2016 às 15h38
Me desculpe, mas querer aparecer usando uma tragédia desta, ja é achar que os leitores e cidadãos da região são apenas meros ocupadores de espaço aqui na Terra. Porque não pede ajuda ao Denit pra acabar com os buracos das vias públicas de Juazeiro?
15 de Jan / 2016 às 16h02
O prefeito foi pego em filmagem praticando ato de improbidade administrativa utilizando máquinas e equipamentos da prefeito para limpa festa particular na chacára bouganvile. O Ministério Público tem a obrigação de intervir com parte em ação contra o ato de improbidade do prefeito (qualquer vereador ou cidadão poderia fazer isso), não precisar levantar provas ou indicios. A filmagem já é mais que fundamento para levar o caso a juízo.
15 de Jan / 2016 às 16h18
ba...
15 de Jan / 2016 às 17h08
POLITICO QUE GOSTA DE APARECER,O CRIME ACONTECEU EM PETROLINA E FOI HORRIVEL,MAS ESSE PREFEITO FORASTEIRO SO PENSA EM POLITICAGEM E USA A DOR DE UMA FAMILIA PARA FAZER POLITICA,POLICIA FEDERAL NAO VAI VER NADA,NAO ESTA NA ALCADA DELA RESPEITE A DOR DOS OUTROS
15 de Jan / 2016 às 17h38
Senhor Isaac Carvalho faltou o Senhor botar no oficio quem matou o estudante Felipe estudante da UNEB que foi atropelado e morto de forma de covarde pelo assassino que dirigia o carro e fugiu e até hoje ninguem foi preso.
15 de Jan / 2016 às 18h45
Se este ocorrido fosse com um filho destas figuras acima,não estariam com gracinhas ou emitindo opiniões rechaçada. Quanto aos imbecil que insiste em chamar qualquer cidadão brasileiro de forasteiro,e crime de descriminação e o ofendido pode solicitar os dados deste cidadão para responder judicialmente. Mas o juiz na primeira audiência vai ter compaixão pela ignorância deste ignorante.
15 de Jan / 2016 às 18h57
Além de tudo é ... ! Quantos homicidos a federal já investigou? Que experiência eles têm? Usando tragédia como palanque ! A federal é competente no trabalho deles, experiência tem quem trabalha com isso diariamente..
15 de Jan / 2016 às 19h35
DEPOIS DO SECRETARIO DE SAUDE DIZENDO QUE PRENDE VEREADOR,ASSISTIMOS ESSE TRISTE ESPETACULO DO PREFEITO DIZENDO QUE CHAMA A POLICIA FEDERAL,ANO PAASSADO MORRERAM 128 PESSOAS ASSASSINADAS E NADA DA PREFEITURA FAZER ALGO,RESPEITE A DOR DE UMA FAMILIA,SEM POLITICAGEM NESSE ASSUNTO
15 de Jan / 2016 às 19h35
Policia Federal prefeito, só investiga crimes federais, só espero que que não queira aparecer, achando que o exercito também pode investigar. É uma vergonha Sr Prefeito o senhor não saber nem mesmo de quem é a competência.
15 de Jan / 2016 às 20h37
Querido prefeito, se informe melhor, a competência é da Polícia Civil de Petrolina(PE), somente. Quer ficar bem na fita, vá pra lavagem do Bonfim, suba numa carroça e sambe.
15 de Jan / 2016 às 21h25
Sr. Prefeito, vá estudar um pouco mais.
15 de Jan / 2016 às 21h49
Sério, prefeito? E as outras crianças vítimas de violência e que não tem influência pra pedir que a Polícia Federal intervenha? E as famílias que JAMAIS terão a perda de um filho compensada com a prisão do seu algoz, porque o senhor não pediu que a PF viesse investigar? Sinceramente, senhor político, pegando carona na tragedia dos outros, só mostra sua inaptidão pro cargo que ocupa. Se houvesse consciência o senhor permaneceria calado ou pedia desculpas ao restante da população por esta asneira que tá fazendo...
15 de Jan / 2016 às 22h19
Quem está fazendo politivagem São vcs todos que sabem do ocorrido querem elucidação do crime. Foi uma inocente que vitimaram,não foi um traficante ou ladrão. Tudo que for viável para descobrir o autor é bem vindo. Parabéns isaac...ficam lhe julgando fazendo política.
15 de Jan / 2016 às 22h20
Quem está fazendo politivagem São vcs todos que sabem do ocorrido querem elucidação do crime. Foi uma inocente que vitimaram,não foi um traficante ou ladrão. Tudo que for viável para descobrir o autor é bem vindo. Parabéns isaac...ficam lhe julgando fazendo política.
15 de Jan / 2016 às 22h32
APROVEITE E PERGUNTE AO MINISTRO QUWM VAZA AS DELAÇÕES A MIDIA. ESSE MINISTRO E NADA É A MESMA COISA
15 de Jan / 2016 às 22h42
Eu não entendo o povo de juazeiro, quando uma autoridade fica omissa o povo crítica, quando a mesma tem uma ação positiva,(só cabe ao prefeito colaborar com essa ação, mas nada,infelizmente) criticam do mesmo jeito.calma aí gente,se nos população estamos pedindo justiça e não acontece, e polícia estadual não estar dando conta,tem sim q pedir apoio a PF.parabéns prefeito pela grande atitude,espero q de certo.o prefeito só q ajudar.e se de certo?todos vcs q o criticaram vão aplaudilo.
16 de Jan / 2016 às 02h08
EU QUERO É A TRAVESSIA URBANA PREFEITO, COISA QUE VC JÁ DEVERIA TER AGILIZADO.
16 de Jan / 2016 às 04h33
Perfeito, se vc esta querendo aparecer com uma historia tão triste, e apareceu, que pelo menos sua fé(pois creio q torce por justica) traga a PF a agir interestadual e solucionar esse horroroso caso!
16 de Jan / 2016 às 09h23
Parabéns prefeito pela iniciativa, pode ser que o Senhor não tenha exito , mas se não tiver não desista tome outra província e inclua na sua preocupação todos os 128 assassinatos ocorridos em 2015, inclusive meu filho Toni Wiliam Pinto da Silvia, barbaramente executado e desovado próximo ao porto de Juazeiro, em 16/09/2015, pessa ao governador para determinar a polícia civil a dar uma explicação a população de Juazeiro .
16 de Jan / 2016 às 10h57
POLICIA FEDERAL ELUCIDAR UM CRIME E OS OUTROS 128 CRIMES QUE ACONTECERAM EM JUAZEIRO EM 2015 QUEM IRAR ELUCIDAR, QUANTOS PAIS DE FAMÍLIA CHORARAM AS MORTES DOS SEUS FILHOS, É PREFEITO CONTINUA PEGANDO CARONA NA DOR DO POVO, POLICIA FEDERAL INVESTIGA CRIME FEDERAL, PARA DE ENGANAR O POVO TA IGUAL A DR DALMIR DISSE QUE IRIA CONVIDAR O EXERCITO PARA ASSUMIR A VAGA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS NA GREVE,
16 de Jan / 2016 às 11h31
Eu fico besta com a oposição.Atitude plausível Isaque.
16 de Jan / 2016 às 11h33
A oposicao é foda!
16 de Jan / 2016 às 15h36
UMA DECISAO DESSA SO EM MESA DE BAR TOMA,RESPEITE A DOR DA FAMILIA
16 de Jan / 2016 às 18h10
kkkkkkk
17 de Jan / 2016 às 07h58
Na prefeitura o que falta em assesoria juridica, sobra em marketing politico. Prefeitinho meia boca esse.