A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Petrolina, foi oficialmente inaugurada na última quarta-feira, 13. A portaria de credenciamento da instituição foi publicada no Diário Oficial em dezembro de 2015, pelo Ministério da Educação (MEC). A princípio, a universidade irá oferecer 1.200 vagas, já para fevereiro de 2016, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Segurança do Trabalho e Logística.
Além dos cursos de graduação, a Maurício de Nassau ofertará mais de 30 cursos de pós-graduação nas modalidades presencial e a distância nas áreas de Gestão, Direito, Educação, Saúde e Engenharia.
“A Faculdade Maurício de Nassau já estava instalada há 3 anos em Petrolina, mas a inauguração só foi possível após a liberação do MEC. Nas pesquisas se descobriu que a região do Vale do São Francisco era carente de instituições de ensino e também descobrimos que a população queria a instalação da Maurício de Nassau. Temos a perspectiva de colocarmos uma extensão em Juazeiro com o nome de Faculdade Joaquim Nambuco”, ressaltou a diretora da Universidade Maurício de Nassau, Anna Cristina, em entrevista ao programa Geraldo José.
Segundo a diretora, em 2017 a previsão é que a instituição abra novas vagas para o público e em outros cursos como Direito, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Radiologia, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, entre outros.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
4 comentários
15 de Jan / 2016 às 06h34
PETROLINA, isso é que é cidade de boa de verdade, a melhor do interior do Brasil.
15 de Jan / 2016 às 11h44
Faculdade de segunda ou terceira linha.
15 de Jan / 2016 às 20h03
Cara, nao poderia ter noticia melhor do que esta....Petro e jua me aguardem kk...Tudo acontece ao seu tempo.
16 de Jan / 2016 às 00h16
Excelente estrutura mas completamente fora da realidade local, valores exobirtantes sendo que funciona praticamente como uma EAD, prefiro muito mais fazer uma faculdade a distância que é reconhecida pelo mec, com um preço muito mais acessível