A Assessoria de Comunicação do 3º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), vem a público esclarecer e tranquilizar a população juazeirense e cidades circunvizinhas onde a banda de música presta serviços, sobre a nota veiculada nesse respeitado blog, intitulada “Preocupante: Banda Musical do 3º BPM/J em fase terminal”. Na referida nota é apontada a preocupação quanto ao que chamou de “fase terminal” da nossa querida Banda de Música. Queremos agradecer a preocupação dos leitores do blog e em especial ao nosso amigo, Professor José Raimundo (Negão do Edson), que é quem assina a referida nota.
A Banda de Música do 3º BEIC, nos últimos anos, teve o seu efetivo renovado, recebendo um total de 14 componentes oriundos de Unidades policiais do Estado da Bahia, graças ao empenho dos Comandantes: Coronel Gilson Santiago, Tenente Coronel Nilton Paixão e do atual Comandante, Tenente Coronel Jorge Sampaio, que tem recebido apoio incondicional do Comandante Geral da PMBA, o juazeirense Coronel Anselmo Brandão.
Estamos hoje com um efetivo de 26 policiais na Banda de Música, dentro do que está previsto no Quadro Organizacional de Efetivo da PMBA, conforme a PORTARIA n.º 070 – CG/15, que “Regulamenta a Organização Estrutural e Funcional da PMBA”.
Informamos ainda que apenas três policiais vão para a reserva remunerada, no segundo semestre deste ano, e que vagas serão abertas, com policiais voluntários e habilitados a servir na Banda de Música Maestro Wanderley – Seção Juazeiro.
Ressaltamos ainda que o Quadro de Músicos na PMBA foi extinto em 2001, no entanto, todos os Comandantes que passaram por este Batalhão, assumiram o compromisso de continuar com a nobre missão da Banda de Música Maestro Wanderley: de enaltecer os valores policiais militares e solidificar as ações firmadas com a comunidade, nossa maior razão de existir e nosso maior estímulo para trabalharmos cada vez melhor, já que em 2015 alcançamos a meta de 188 apresentações (militar, cívico, religioso e popular), cerca de 20% a mais que no ano anterior.
Assessoria de Comunicação do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Juazeiro
12 comentários
12 de Jan / 2016 às 18h50
QUE ASSIM SEJA... AFINAL, A BANDA É UMA REFERENCIA DA CIDADE! BOA NOTÍCIA...
12 de Jan / 2016 às 20h27
Quero agradecer a assessoria pelo envio da nota resposta, mesmo que não convincente. Não estou prá contestar, confrontar números. Se o batalhão quer colocar uma venda nos olhos, acha que o atual período da banda tá ótimo, mesmo na pseuda justificativa não apresentando nenhuma solução plausível, cabal, vou emudecer. Continuem em "céu de brigadeiro", mesmo sendo coisa de aeronáutica. Nasci neste torrão, a mais de meio século. Conheço a história desta terra amada e não quero engrossar o caldo daqueles que lamentam pela derrubada da estação da leste e me arrependo de não ter saído da postura normal, legal e descente quando da derrubada do cais. Não me convidem pra sepultamento.
13 de Jan / 2016 às 07h01
Professor José Raimundo (Negão do Edson) como bem frisou a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, é louvável vossa preocupação, porém, lançar a sociedade juazeirense dúvidas quanto a verdade ali colocadas aí, meu amigo, deixa de ser uma preocupação e passa a ser uma excessiva vontade de polemizar. A sociedade juazeirense confia no seu corpo de polícia pois essa é uma quase bicentenária. A sociedade juazeirense confia no Comando daquele batalhão, que é uma pessoa querida em todos os meios sociais da cidade. Digo isso sem puxa-saquismo, antes, é o que presencio e observo. Outra coisa, como uma Banda de Música em fase terminal consegue realizar 180 apresentações durante um ano? Vale ressaltar mais uma coisa: o batalhão é escola, é berço de formação, de capacitação e de instrução. Portanto, para que o espírito cívico/militar permaneça no meio policial se faz necessário ter a participação ativa de uma banda. Por fim, somos passageiros nesse mundo e daqui partiremos um dia, mas a gloriosa Banda de Música Maestro Wanderley permanecerá viva alegrando Juazeiro e seu povo em renovação.
13 de Jan / 2016 às 12h33
Bom comentário Enos André, quanto ao professor, só tenho à dizer que muitos de nós seremos sepultados antes da gloriosa banda da polícia militar.
13 de Jan / 2016 às 17h46
Os comentários desse Negão do Edson são totalmente tendenciosos; não diz coisa com coisa e nem confronta as informações que foram ditas aí pela polícia; eu hein; concordo com Enos André, em número e grau; a banda mesmo deu um show no 7 de setembro do ano passado. As pessoas deveriam medir as palavras antes de falar viu
13 de Jan / 2016 às 18h03
Parabéns a nossa linda banda de música de juazeiro!!! Ela não deve morrer; que pereçam aqueles que ficam torcendo contra ela e difamando o seu nome. Parabéns pelas apresentações no ano passado! Continuem assim, tudo vai dar certo; parabéns ao comandante tb!
13 de Jan / 2016 às 21h25
Concordo com o sr. Eno André totalmente!!! Sou fã da banda da polícia, onde passa arrasar. Sucesso total. Parabéns aos nossos participantes policiais.
13 de Jan / 2016 às 21h50
Acho que o Sr José Raimundo (Negão do Edson), pessoa sem um pingo de popularidade em nossa Cidade, está pensando em se aparecer para Câmara Municipal, pois dizer uma asneira dessas com a Banda de Música do Terceiro Batalhão, e ainda continuar com a polêmica, pode ter certeza Negão ninguém vai é para o seu enterro, pois a Banda vai continuar fazendo suas tocatas pelos rincões da nossa cidade, engrandecendo a cultura e a arte municipal, VC que eu pensava ser uma pessoa decente Negão, tem tantas formas de se aparecer foi querer logo através da Banda cinquentenário do Batalhão, VC não será nunca um edil, vá procurar o que fazer que é melhor, e não nunca apagar o brilho da Banda.
14 de Jan / 2016 às 07h58
SE ESTES COMENTARISTA DE PLANTÃO TIVESSE 1% DA CREDIBILIDADE, CULTURA E POPULARIDADE DO PROFESSOR EU ATÉ DAVA CRÉDITO.
14 de Jan / 2016 às 13h36
Tive a oportunidade de ver várias apresentações da banda, a qual parabenizo pelo belíssimo trabalho. Parabenizo a todos que lutam pela sua permanência em nossa cidade alegrando a todos.Ela está viva e merece continuar brilhando e encantando aos que assistem.
14 de Jan / 2016 às 15h06
VALEU SIMONI, ISSO É QUE EU CHAMO DE COMENTÁRIO COERENTE. NÃO OS DESTES IMBECIS, PUXA SACP,SEM CULTURA, QUE NÃO REPRESENTAM NADA NA SOCIEDADE JUAZEIRENSE, SEM HISTÓRIA, QUE NÃO SABEM NEM INTERPRETAR UM TEXTO. UM ABRAÇO. VERONICA
14 de Jan / 2016 às 19h08
PROFESSOR RAIMUNDO(NEGÃO DO EDSON), POR FAVOR, PROCURE FAZER ALGO QUE ENGRANDEÇA A CIDADE DE JUAZEIRO, ESSE TIPO DE COMENTÁRIO QUE O SR. FEZ É MUITO MALDOSO E NÃO É BOM PARA NOSSA CIDADE. COM BASE EM QUE O SENHOR AFIRMA QUE A BANDA DE MÚSICA ESTÁ EM FASE TERMINAL? O SENHOR JÁ FOI ATÉ O QUARTEL AVERIGUAR A SITUAÇÃO DA BANDA? O SENHOR CONVERSOU COM O MAESTRO PARA SABER COMO ANDAM AS CONDIÇÕES DA BANDA? O SENHOR PROCUROU O COMANDANTE DO BATALHÃO PARA SABER ALGO SOBRE AS CONDIÇÕES DA BANDA DE MÚSICA? ACREDITO QUE NÃO, POIS FALOU TANTA ASNEIRA QUE NÃO DÁ PRA ACREDITAR QUE TUDO ISSO ESTEJA ACONTECENDO COM A BANDA DE MÚSICA. PROFESSOR DEIXE DE ACHISMO, POIS PARA ASSINAR UMA NOTA DESSA NA IMPRENSA TEMOS QUE TER INFORMAÇÕES PRECISAS E ISSO COM CERTEZA O SENHOR NÃO TEM, POIS DISSE TANTA BESTEIRA QUE NÃO DÁ PRA TER CREDIBILIDADE. SE O SENHOR QUER APARECER PARA ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES PROCURE FAZER ALGO DE BOM PARA A SOCIEDADE JUAZEIRENSE, QUE ELA COM CERTEZA SABERÁ RECONHECER O SEU TRABALHO. SE O SENHOR CONTINUAR DISSEMINANDO COISAS RUINS E MALDOSAS NA SOCIEDADE DE JUAZEIRO, O SENHOR CONTINUARÁ SENDO UM CANDIDATO FRUSTRADO COMO SEMPRE FOI EM OUTRAS ELEIÇÕES.