"Enquanto a Policia Militar está sem dinheiro pra gasolina, o governador Rui Costa gasta o nosso imposto, fazendo campanha publicitária contra a corporação que ele devia comandar", diz o deputado federal José Carlos Aleluia, criticando os outdoors de um projeto cultural do governo, nos quais a PM é tachada de assassina.
"Esse tipo de comportamento só poderia partir de um governante do PT, que segue a cartilha esquerdista de enfraquecer as nossas instituições, usando verba pública para atacar o próprio estado", assinala o presidente estadual do Democratas.
"Em vez de financiar ataques gratuitos a PM, o governador Rui Costa deveria estar investindo na corporação, dando-lhe condições de combater a violência avassaladora que toma conta de todo o estado. Esse tipo de propaganda que ele está fazendo só baixa o moral da tropa", assevera Aleluia, que aprendeu em casa com o pai, oficial da PM, a admirar a instituição militar.
Ascom Dep. Aleluia
6 comentários
11 de Jan / 2016 às 22h01
Esse governador é igual ao do filme tropa de elite 2 não vale nada.........respeite a policia pois eles fazem concurso para chegar aonde estão e vc governador? faz oque ?para chegar aonde chegou em que vc foi admirado ou visto nas ruas protegendo a população ?reveja
11 de Jan / 2016 às 22h33
de novo aleluia. cala a tua boca, pau mandado da direita.
12 de Jan / 2016 às 11h45
Por falar nisto, o nobre deputado jà devolveu aos cofres públicos os 200 mil reais pagos indevidamente pela camara dos deputados por sua cirurgia cardíaca?
12 de Jan / 2016 às 12h17
Engraçado os dois pesos e duas medidas. Se algum político de partido A ou B é preso por corrupção os correligionários saem em defesa que a falha é individual e não do partido, o que a meu ver é até certa forma sensato. Óbvio que existem maus policiais, como há maus médicos, maus jornalistas, maus professores, etc. Mas a propaganda cita a entidade Polícia Militar. Toda a categoria é denegrida e taxada de assassina. A grande maioria dos policiais que conheço são cumpridores dos seus deveres e respeitam a lei. Devem levar a alcunha de assassinos por conta dos maus? A propaganda é tendenciosa: por que não trocam "PM" por "um mau policial"? Por que é a instituição que é acusada e não o indivíduo que age fora da lei? Esse tipo de generalização não ajuda e é injusta. Marta Maria, não se trata de ser de "direita" ou de "esquerda". Trata-se de ser justo e respeitar aqueles que saem todos os dias de casa para cumprir seu dever sem saber se voltarão para casa, sem ter condições dignas de trabalho, além de serem mau remunerados. Como disseram certa vez: o Estado tem a Polícia que merece por aquilo que investe.
12 de Jan / 2016 às 12h23
Já deu essa mania que se instalou no Brasil de se avaliar determinada ação pelo rótulo do autor e não de forma objetiva. Agredir toda uma corporação com a peja de assassinos por conta do erro de alguns, que não são a maioria, é injusto e deve ser repudiado por todo cidadão de bem. Maus policiais mataram e não a PM. Mas basta alguém se levantar e já bradam: "direitista". É como se o rótulo "direita" significasse o mal e "esquerda" o bem, e vice e versa, quando na verdade a realidade não é tão maniqueísta assim. O fato de um político ser de partido da direita ou da esquerda não deve ser o cerne da análise de qualquer de suas ações, mas sim o conteúdo dela. Vejo gente que não presta nos dois lados e gente bem intencionada também. Vamos parar com essa infantilidade, Marta Maria
12 de Jan / 2016 às 16h37
Se a policia mata vagabundo, temos que aplaudir de pé quem matou. #menosvagabundoentrenós.