O programa ‘Caravana da Saúde’, um sucesso no bairro Tabuleiro com 500 atendimentos em sua primeira edição, seguirá nesta quarta-feira (13) para a comunidade de Maniçoba. Uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI, Instituto Ivete Sangalo, Clinefro, Multimagem, Promatre e agora também com o SESI, além do envolvimento de toda a estrutura de governo.
Serão ofertados serviços de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, cirurgião geral, ultrassonografia, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais. O programa é direcionado à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e visa à redução das filas de atendimento em todo município. Durante a ação o ônibus do programa ‘Crack é Possível Vencer’ também estará presente com atividades educativas sobre drogas ilícitas e educação no trânsito. A Unidade Móvel – Estação Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS estará realizando o recadastramento do Número de Informação Social (NIS).
A Caravana da Saúde acontece toda quarta-feira das 8h às 14h. As próximas localidades que serão atendidas pelo programa no mês de janeiro serão Itamotinga e Jardim Vitória/ Penha. O projeto desenvolvido pelo governo municipal é direcionado à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e visando a redução das filas de atendimento em todo município.
Novidades
A segunda edição do ‘Caravana da Saúde’ contará com os serviços do Hemóvel com coleta de sangue e cadastro de medula óssea. Os interessados devem ir ao local, com documento de identificação oficial com foto, apresentar boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade de 16 a 69 anos.
Também na ocasião será intensificado o combate ao mosquito Aedes aegypti e a busca ativa de casos de Hanseníase e de verminoses com a distribuição de medicamentos gratuitos. Será desenvolvido um trabalho de prevenção das DST/HIV/AIDS, hepatites virais com distribuição de preservativos durante o evento.
Daniela Duarte/SESAU
1 comentário
12 de Jan / 2016 às 09h59
Ninguem vai trazer a banda vingadora para o carnaval não? se não trouxer o carnaval vai ser paia.