Cada vez mais a Rede Globo de Televisão presta-se ao papel ridículo de tentar de todas as formas imbecilizar o povo brasileiro com seus programas inúteis que não servem culturalmente para nada. Lógico que nem tudo é xarope, pois em torno de uns 5% de sua programação tem conteúdo, porque o resto é lixo cultural. Dois de seus programas âncoras são verdadeiros lixões culturais para a mente do povo brasileiro: a novela das oito (A regra do jogo), e o programa dominical do Faustão.
A novela âncora da Globo, A regra do Jogo, deveria respeitar mais os brasileiros com a sua tentativa desesperada por audiência, pois na ânsia de influenciar comportamentos adequados aos seus telespectadores, apenas apresenta o que de pior existe no ser humano, ou seja, a violência desenfreada como natural, a traição como se fosse regra, as riquezas desenfreadas como se todos fossem ricos e vivessem no mundo de fantasia deles, e outros valores míopes que de forma alguma ajudam para que tenhamos entre o público que não tem acesso às redes de televisão fechada comportamentos construtivos na sociedade.
O outro programa âncora da Globo é Domingão do Faustão. Nunca vi tanta idiotice ao mesmo tempo numa única tarde que deveria ser para que os brasileiros tivessem produtos culturais de qualidade. Aquele moço "gordo" como ele mesmo se assumiu no último domingo fala tanta bobagem, que mais parece um pateta em defender os valores de consumo desenfreado dos produtos de seus patrocinadores. E ainda utiliza parte do seu programa para querer dá uma de analista de política e economia, inclusive tentando influenciar seus entrevistados. De vez em quando apresenta um artista de qualidade de forma rara em seu programa, porque o resto é somente o lixo cultural do movimento musical do "Berebebê, barababá".
É por essas e outras que a cada dia que se passa o nível de sua audiência que já foi para mais de 50% no Brasil, está descendo ladeira abaixo, derretendo de forma natural pelos "fatores climáticos" da falta de qualidade, e da falta de apresentação de produtos culturais de qualidade que interessam, e que são necessários povo brasileiro.
Por Genaldo de Melo
8 comentários
05 de Jan / 2016 às 23h10
Não posso emitir opinião pois não assisto Faustão e novelas há muito tempo! Roque Santeiro foi a última
06 de Jan / 2016 às 07h33
Muito bem Genaldo. Eu raramente assisto algo na Globo, mas vejo muitos ao meu redor sendo influenciados (moldados) por esse lixo cultural...
06 de Jan / 2016 às 08h52
Não posso emitir opinião pois não assisto Faustão e novelas há muito tempo! Roque Santeiro foi a última
06 de Jan / 2016 às 09h08
(Do 247)Para o ator Pedro Cardoso , que deixou a Rede Globo depois de 30 anos, "a televisão no Brasil se dedicou a construir uma espécie de país que não é verdadeiro", Mesma opinião da CNN-EUA. O ator comparou o que é produzido pela televisão do País ao Brasil da era FHC; "O Brasil mudou, muito mais que a televisão brasileira. A TV brasileira ainda está igual ao Brasil do FHC." Se a gente ficar fazendo a televisão que era da época do Fernando Henrique, o público vai fazer outra coisa". O AVISO foi dado. Além disso a empresa surgida dos porões da ditadura, que se aliou a todo tipo de retrocesso para manter "A vênus platinada" com as benesses do poder público em detrimento do bem geral prega uma ética que não segue, que não pratica. Cobra o fim da corrupção mas supostamente deve milhões em sonegação ao fisco brasileiro. Sua programação a se repetir diuturnamente sem acompanhar a evolução da sociedade (Ex; Faustão).contribuem para manter a idiotização do brasileiro, não tem compromisso com a cultura, informação ou modernização. O Faustão então com seus comentários tendenciosos e fora do contexto a "lá figurino da Grobo"é um incentivo à ignorância, recebe mais de 5 milhões (mês) para repetir dia após dia as mesmas baboseiras, repetir as mesmas críticas, tentando manipular os incautos sem contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento do Brasil. Não é à toa que a Grobo em função de tanta manipulação perdeu a credibilidade, a audiência e muitas vezes é expulsa dos acontecimentos. Supostamente vai demitir mais de 700 empregados. Colhendo o que planta? Ou não sobrevive sem o amparo farto do poder publico? A situação se justifica com os proprietárIos milionários?. " O povo não é bobo, fora Rede Grobo."
06 de Jan / 2016 às 11h41
parabéns Genaldo de Melo por dizer em tão poucas palavras tudo que muitas famílias brasileira gostariam de dizer. A rede globo na realidade é uma escola de prostituição que só fere o lar daqueles que ainda assistem sua programação, sobretudo sua novelas. Na realidade essa emissora já deveria ser banida!
06 de Jan / 2016 às 19h25
geraldo mais uma vez vc emplacou essa globo ja deixei de assistir a muito tempo pois e tanto program sem graça e falta de respeito com o telespectador que da nojo de assistir, espero que os brasileiros a cada dia abra o olho sobre esse lixo chamado rede globo chega ja deuuuuu.
07 de Jan / 2016 às 10h39
Não tenho estômago para assistir nada na citada emissora.
07 de Jan / 2018 às 20h32
Geraldo, parabéns para a sua reflexão. A programação da RGT, ou melhor, Rede Esgoto de Televisão, nos passa uma visão míope e distorcida da realidade, de forma estratégica, e de acordo com seus interesses e de seus patrocinadores, procura incutir nas mentes de seus "incultos" telespectadores as suas produções como se emergissem de um mundo maravilhoso e de fantasia...