Iniciando as ações do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Tabuleiro (CRAS) promoveu, na manhã desta quarta-feira (9), uma palestra com foco nos direitos da pessoa com autismo, a inclusão e o acolhimento à família.
A ação contou com a presença de famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e também pessoas da comunidade. Para a assistente social da unidade e palestrante do evento, Ana Célia Marinho, o momento de conversa é importante para esclarecer dúvidas e levar conscientização sobre os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
"O foco principal dessa ação foi abordar os direitos da pessoa com autismo e levar conhecimento para famílias de pessoas com TEA. Então, é importante que as pessoas tenham essa experiência, até mesmo para que esse conhecimento seja multiplicado", ressalta Ana Célia.
Abril Azul
Conhecido como o Mês de Conscientização sobre o Autismo, o Abril Azul faz parte do calendário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A campanha foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo promover a inclusão e o respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas são autistas no mundo.
0 comentários