Em três meses de trabalho, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro recuperou sete das treze Estações Elevatórias de Esgoto (ETE) que se encontravam completamente sem funcionar na cidade. Já foram consertadas as elevatórias dos bairros Jardim Flórida, Piranga I, Distrito Industrial, Nossa Senhora das Grotas, Jardim São Paulo, Monte Serrat e Residencial Juazeiro I, além da manutenção preventiva nas demais.
Das 51 ETEs existentes no município, a maioria estava há meses sem manutenção preventiva e corretiva, contribuindo para o extravasamento de esgotos em vários bairros. "O cenário que encontramos era assustador, com Estações Elevatórias sucateadas, sem portas, painéis elétricos e bombas queimadas e estruturas físicas prestes a desabar, mas com a força tarefa que montamos, inclusive com a contratação de uma empresa especializada, estamos conseguindo reverter essa realidade e, em breve, teremos uma cidade limpa e sem esgotos sujando as ruas", destacou a diretora-presidenta do SAAE, Fabiana de Possídio Egashira Guimarães.
As equipes do SAAE com os caminhões hidrojateadores continuam trabalhando diariamente e em plantões nos finais de semana para zerar a demanda retraída de esgotos entupidos. Nos últimos 90 dias, já foram atendidas 4.314 solicitações registradas no sistema, sem contar as realizadas de forma emergencial.
Ascom PMJ
1 comentário
03 de Apr / 2025 às 05h03
Esse SAAE de Juazeiro já prestou.tem um esgoto estourado próximo a rodoviária que já vai fazer aniversário e o SAAE não consegue resolver o problema.eu já estou é com pena de uma senhora que vende lanches no carrinho de guaraná da amazia.nem o mato eles tiram