A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) abriu investigação preliminar para apurar a abordagem dos policiais durante a prisão do suspeito de sequestro e homicídio da adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Na ação policial, o sequestrador morreu.
O desfecho do caso aconteceu na manhã do último sábado (29), quando o homem foi localizado no distrito de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista. Ingrid Vitória estava desaparecida desde a terça-feira (25).
A adolescente foi encontrada morta em uma área de mata após cinco dias de buscas que mobilizaram equipes especializadas da SDS e contaram com apoio da Polícia Militar da Bahia.
Segundo a SDS, o suspeito reagiu à abordagem policial e, após ser atingindo, ainda chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.
A investigação da Corregedoria apura quais foram as circunstâncias da morte do suspeito.
Na sexta-feira (28), um helicóptero da SDS usado nas buscas caiu em Santa Maria da Boa Vista. Havia quatro ocupantes na aeronave e não houve feridos.
Em relação à investigação sobre se Ingrid Vitória teria sido vítima de violência sexual por parte do sequestrador, a SDS informou que os exames periciais "fazem parte do inquérito policial" e, por isso, "nenhuma outra informação pode ser divulgada para não atrapalhar as investigações".
A Delegacia de Santa Maria da Boa Vista prossegue com todas as apurações do caso.
A menina Ingrid Vitória, de 13 anos, foi sequestrada por um conhecido da família enquanto voltava para casa com a mãe e o irmão. Eles estavam na cidade de Curaçá, na Bahia.
O crime aconteceu enquanto a família pegava carona com esse conhecido. No entanto, em determinado momento da viagem, o homem teria agredido e amarrado a mãe da adolescente e aproveitado o momento para levar a adolescente.
5 comentários
31 de Mar / 2025 às 18h03
inversão de valores ,terá sido a ingrid a algoz? é o que demonstra tal comportamento da tal corregedoria .isso corregedoria, siga os passos da corja dos 11 , o certo é que é o errado e o errado é o correto além de vitima
31 de Mar / 2025 às 19h44
Boa Noite Geraldo e todos leitores do blog rapaz essa tal de corregedoria não tem o que fazer não vim questionar as circunstâncias da morte desse bandido se fosse a filha de um deles tava tudo certo. A morte foi lucro pra ele.
31 de Mar / 2025 às 20h07
Essa corregedoria devia ter era vergonha né anunciar um absurdo desses
31 de Mar / 2025 às 20h18
Investigar o que? Essa criança passou por momentos de terror.Inacreditavel investigar a morte Sedesse assassino cruel e violento. Será que esse bandido vai virar vítima? O momento é de dar apoio psicológico a família de Ingrid Vitória.
01 de Apr / 2025 às 07h41
bom dia isso é um absurdo, esse ... merecia muito mais do que morrer, e ainda vem esse povo da SDS questionar a morte dele, fala sério, estão de brincadeiras